Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Renivaldo sugere utilizar emendas para compra de vacinas contra covid

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), sugeriu que suas emendas destinadas para Saúde sejam utilizadas pelo Executivo municipal na compra de vacinas contra covid-19.
Renivaldo acredita que somente a imunização será possível controlar a pandemia do novo coronavírus e evitar que novas mortes aconteçam em Cuiabá. Ele comentou que no ano passado destinou 50% de suas emendas para melhoria dos serviços das unidades que atuam no combate ao covid-19. “No memento que estamos passando é uma questão de compromisso e responsabilidade. Espero que essa emenda possa criar uma situação melhor possível para amenizar o sofrimento e criar condições para adquirir a vacina, melhorar as condições de atendimento. A pandemia está matando e preocupando todos nós”, declarou.
Sobre o uso do recurso para aquisição das vacinas, Renivaldo Nascimento ressaltou que, até o momento, os Estados e Municípios encontram dificuldades por conta da “lei de oferta e procura”.
“Estamos correndo contra o tempo, quanto mais demora a chegada de novos lotes de vacinas, mais pessoas morrem. Se for caso, a Prefeitura fica liberado para usar para compra de vacinas, até porque daqui uns dias, essas vacinas estarão comercializando no mercado, por enquanto a procura é muito maior que a oferta, mas com o passar do tempo, isso com certeza será revertido”, afirmou.
Nascimento ainda defendeu a distribuição de vacina de forma proporcional entre os municípios. Ele destacou que as 8.027 doses recebidas pela prefeitura são insuficientes.
“Eu vejo que o percentual de vacina que chegou para Cuiabá até hoje é muito pequena e repito, a demanda é infinitamente maior que oferta oferecida pelo Governo. Então, nós temos que rever isso. Precisamos acompanhar! Haja vista que nós temos uma quantidade de idosos que não foram vacinados”, encerrou.
Outras áreas - O parlamentar também destinou recursos para Educação (27,5%) Cultura (6,25%) e Esporte (10%), que serão utilizados para reformas de escolas e creches, para construção de praças, parque infantil e academia ao ar livre no bairro Praeirinho (6,25%).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos