DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

São Benedito possui 67,5% de leitos de Covid-19 ocupados e já realizou mais de 440 atendimentos

A unidade de saúde dispõe de 40 leitos de UTI para atender pacientes com o novo coronavírus.
Unidade de Saúde referência no atendimento de pacientes com a Covid-19, o Hospital Municipal São Benedito já atingiu, nesta segunda-feira (18), 67,5% da taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que foram reservados para atender à população infectada pela doença respiratória. Equipado pela gestão Emanuel Pinheiro com 40 novos leitos de UTI e mais 20 clínicos de estabilização, o hospital faz parte do Plano de Mitigação da Capital para atuar como apoio ao Hospital Referência à Covid-19, mais conhecido como antigo Pronto-Socorro, na Capital.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela unidade de saúde, desde o começo de junho de 2020, o São Benedito já realizou 443 atendimentos, destes 174 residentes de Cuiabá e 269 vindos do interior de Mato Grosso, totalizando 39% cuiabanos e 61% do resto do Estado.
Além disso, em sete meses, o hospital deu 42 altas médicas e fez 119 transferências de pacientes para outras unidades de saúde. Também foram contabilizados 254 óbitos até esta segunda, sendo a maioria de Cuiabá com 105 mortes e 42 de moradores de Várzea Grande.
O São Benedito também informa que a maioria dos pacientes que estão internados na UTI, são do sexo masculino. Por meio de um gráfico, a unidade de saúde relata que 64% são homens e 37% mulheres. A maioria deles com idade entre 61 a 70 anos. A faixa etária com maior volume de óbitos também está entre os pacientes de 61 e 70 anos, seguido por 71 a 80 anos.
Outro dado que chama atenção, é que de todos os pacientes que foram encaminhados para o hospital, 86% acabaram se confirmando com a Covid-19 e apenas 14% tiveram a suspeita da doença descartada.
O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital São Benedito, Célio Rodrigues, alerta para o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI e pede à população cuiabana e de todo o Estado, para que sigam as recomendações do Ministério da Saúde com relação aos cuidados e prevenção à doença.
“Sabemos que a Covid ainda está aí e, se deixarmos de nos cuidar, o vírus vai voltar a crescer, assim como já está ocorrendo em Mato Grosso. O São Benedito já ultrapassou mais da metade da taxa de ocupação de leitos de UTI, então o momento é de atenção e prevenção. É importante que todos usem máscaras de proteção, passem álcool em gel e evitem aglomerações, para que não cheguemos ao extremo de entrar em um colapso na saúde”, diz.
Hospital Referência
O Hospital Referência à Covid-19, (antigo Pronto-Socorro), localizado na região central da Capital, está com 51% dos leitos de UTI ocupados. A unidade de saúde dispõe de 95 leitos, sendo que 48 estão com pacientes internados. Na enfermaria, há 90 leitos e 28 deles estão sendo usados, gerando uma taxa de ocupação de 31%.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos