TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Stopa recebe cronograma da Águas Cuiabá e acentua cobrança pela melhoria no acabamento das obras

De acordo com o vice-prefeito, a principal reivindicação feita pela população está relacionada a recomposição do pavimento.
O vice-prefeito e Secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, acentuou a cobrança pela qualidade nos serviços executados pela concessionária Águas Cuiabá ao longo da cidade. Em reunião realizada, nesta quinta-feira (14), com representantes da companhia, Stopa destacou que é visível os avanços alcançados na Capital na área de saneamento básico, mas reforçou a necessidade de melhoria no acabamento das obras.
De acordo com o vice-prefeito, o principal ponto de reivindicação feito pela população à Prefeitura de Cuiabá está relacionado ao trabalho de recomposição do pavimento. O gestor explicou que, apesar da concessionária ser a responsável direta pelas obras ligadas ao esgotamento e abastecimento de água potável, como poder concedente, o Município tem a incumbência de acompanhar e garantir uma boa prestação de serviço ao cidadão.
“Cuiabá está avançando e muito. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro assumiu a cidade com 33% de rede de esgoto e hoje já estamos em 61%. A meta do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico é universalizar esse benefício até 2024. Mas, isso tem que ser feito com qualidade em todas as etapas. Essa parte final, de compactação do solo e restauração do asfalto, precisa ser melhorada. É isso que cobramos e vamos continuar acompanhando”, disse.
Na oportunidade, a Águas Cuiabá também apresentou ao secretário o cronograma de atuação para 2021, com os pontos que receberão intervenções para construção da rede coletora de esgoto. Além disso, se comprometeu a entregar nas próximas semanas também a relação dos serviços programados para a rede de abastecimento de água. A medida é uma forma de fortalecer o alinhamento entre as ações da Prefeitura com as da empresa.
Conforme argumentado por Stopa, os trabalhos de infraestrutura executados pela Secretaria de Obras Públicas e pela Águas Cuiabá estão, de certa forma, interligados. Sendo assim, segundo ele, é extremamente importante que as duas instituições caminhem em sintonia e mantenham um constante diálogo. O vice-prefeito ainda propôs que as Associações de Moradores sejam inseridas dentro desse processo.
“A Prefeitura já tem esse bom relacionamento com o movimento comunitário, que nos ajuda a identificar e resolver uma série de situações na cidade. Então, também nessa demanda precisamos ter essa parceria com as associações. Por meio desse relacionamento, podemos facilitar a comunicação com a comunidade e minimizar os transtornos que, infelizmente, são impossíveis de não existir quando a obra depende de escavação das vias”, justificou.
O diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, frisou que em todas essas situações a empresa já vem trabalhando para solucionar e tornar o serviço ainda mais eficiente. “Muitas vezes, por falta de um cuidado maior nesse acabamento, um benefício excelente para a população acaba ficando em segundo plano e sendo esquecido”, comentou o diretor-geral.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos