TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

DESTAQUE: Presidente do Crea-MT Juares Samaniego é diplomado durante Colégio de Presidentes

Presidente do
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego no Colégio de Presidentes(CP) em Brasília. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego, foi diplomado durante o Colégio de Presidentes(CP) em Brasília, juntamente com 26 presidentes de Creas do país. Os gestores eleitos têm mandatos de três anos, de 2021 a 2023. A solenidade de diplomação também foi marcada pelo segundo dia do 10º Encontro de Líderes, realizado de 03 a 04 de fevereiro.
“ Vários assuntos foram pautados pelo colegiado durante a reunião ordinária. Entre os que mais se destacam está o encaminhamento da proposta de atualização da composição do comitê de crise responsável pelo Programa de Auxílio Financeiro do Sistema Confea/Crea de Enfrentamento ao Novo Coronavírus”, explicou Juares.
Juares explanou ainda que o Colégio de Presidentes irá solicitar ao Conselho Federal a definição de regras e critérios para transferência de recursos a terceiros na forma de patrocínio. A ideia é publicar normativo com parâmetros para seleção de propostas e prestação de contas por parte dos patrocinados. O CP rediscutiu duas propostas deliberadas no primeiro dia de reunião. Foi alterada a indicação do representante do fórum junto à Federação Mundial de Organizações de Engenharia (FMOI). Durante o encontro foram modificados os dias das reuniões do segundo semestre, a fim de conciliar as datas com a agenda de trabalho dos Creas. Confira a versão atualizada do calendário de reuniões do CP em 2021:
Reunião Data Local
1ª reunião ordinária 3 e 4 de fevereiro Brasília (DF)
2ª reunião ordinária 18 a 21 de maio Brasília (DF)
3ª reunião ordinária 30 de junho a 2 de julho Crea-MT
4ª reunião ordinária 1º a 3 de setembro Crea-CE
5ª reunião ordinária 6 a 8 de outubro Crea-BA
6ª reunião ordinária 24 a 26 de novembro Crea-AM
Representantes na ABNT
Na oportunidade, as lideranças dos Creas manifestaram apoio à reeleição do Crea-SP, Eng. telecom Vinícius Marchese Marinelli, para o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Atualmente, o Crea São Paulo e o Confea representam o Sistema no Conselho Deliberativo da ABNT, “uma valiosa oportunidade para que o Conselho Profissional participe, com poder de voz e voto, de debates, formulação, acompanhamento e publicação de normas técnicas relacionadas à Engenharia e à construção civil”, como descreveu o presidente Joel Krüger em entrevista recente sobre o assunto.
Durante o evento, foi aprovado também propositura de criação de grupo de trabalho no Confea, com participação de três membros do CP, dedicado à edição de decisão normativa, para regulamentar a Resolução 1.121/2019. A intenção é que o GT analise e defina critérios para operacionalização do normativo, que dispõe sobre o registro de pessoas jurídicas.
Outro GT criado foi o de Integração de Sistema dos Creas, que será composto por representantes da área técnica do Crea-SP, Crea-DF, Crea-GO, Crea-CE, Crea-PB, Crea-PR, Crea-RO e Mútua.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos