Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

DESTAQUE: Presidente do Crea-MT Juares Samaniego é diplomado durante Colégio de Presidentes

Presidente do
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego no Colégio de Presidentes(CP) em Brasília. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego, foi diplomado durante o Colégio de Presidentes(CP) em Brasília, juntamente com 26 presidentes de Creas do país. Os gestores eleitos têm mandatos de três anos, de 2021 a 2023. A solenidade de diplomação também foi marcada pelo segundo dia do 10º Encontro de Líderes, realizado de 03 a 04 de fevereiro.
“ Vários assuntos foram pautados pelo colegiado durante a reunião ordinária. Entre os que mais se destacam está o encaminhamento da proposta de atualização da composição do comitê de crise responsável pelo Programa de Auxílio Financeiro do Sistema Confea/Crea de Enfrentamento ao Novo Coronavírus”, explicou Juares.
Juares explanou ainda que o Colégio de Presidentes irá solicitar ao Conselho Federal a definição de regras e critérios para transferência de recursos a terceiros na forma de patrocínio. A ideia é publicar normativo com parâmetros para seleção de propostas e prestação de contas por parte dos patrocinados. O CP rediscutiu duas propostas deliberadas no primeiro dia de reunião. Foi alterada a indicação do representante do fórum junto à Federação Mundial de Organizações de Engenharia (FMOI). Durante o encontro foram modificados os dias das reuniões do segundo semestre, a fim de conciliar as datas com a agenda de trabalho dos Creas. Confira a versão atualizada do calendário de reuniões do CP em 2021:
Reunião Data Local
1ª reunião ordinária 3 e 4 de fevereiro Brasília (DF)
2ª reunião ordinária 18 a 21 de maio Brasília (DF)
3ª reunião ordinária 30 de junho a 2 de julho Crea-MT
4ª reunião ordinária 1º a 3 de setembro Crea-CE
5ª reunião ordinária 6 a 8 de outubro Crea-BA
6ª reunião ordinária 24 a 26 de novembro Crea-AM
Representantes na ABNT
Na oportunidade, as lideranças dos Creas manifestaram apoio à reeleição do Crea-SP, Eng. telecom Vinícius Marchese Marinelli, para o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Atualmente, o Crea São Paulo e o Confea representam o Sistema no Conselho Deliberativo da ABNT, “uma valiosa oportunidade para que o Conselho Profissional participe, com poder de voz e voto, de debates, formulação, acompanhamento e publicação de normas técnicas relacionadas à Engenharia e à construção civil”, como descreveu o presidente Joel Krüger em entrevista recente sobre o assunto.
Durante o evento, foi aprovado também propositura de criação de grupo de trabalho no Confea, com participação de três membros do CP, dedicado à edição de decisão normativa, para regulamentar a Resolução 1.121/2019. A intenção é que o GT analise e defina critérios para operacionalização do normativo, que dispõe sobre o registro de pessoas jurídicas.
Outro GT criado foi o de Integração de Sistema dos Creas, que será composto por representantes da área técnica do Crea-SP, Crea-DF, Crea-GO, Crea-CE, Crea-PB, Crea-PR, Crea-RO e Mútua.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos