SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

DIREITOS HUMANOS: Conselho da Mulher elenca rede de enfrentamento no interior como prioridade

A Procuradora do Estado, Glaucia Anne Kelly Amaral foi reeleita presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM/MT). A diretoria tem mandato por dois anos (2021/2022) e é responsável por promover políticas que combatam á discriminação e qualquer tipo de violência contra a mulher, além de promover condições de igualdade e liberdade.
“O CEDM continuará atuante na luta pelos direitos da mulher e neste biênio tem como principal objetivo instalar as Redes de Enfrentamento no interior do Estado”, afirma a procuradora.
Glaucia explica que a rede de enfrentamento não se limita ao apoio às mulheres vítimas de violência, e também se dedica em atuar para garantir que os direitos humanos sejam aplicados, como o direito à saúde, trabalho, educação e a uma vida com dignidade.
“Quando pensamos na causa dos direitos das mulheres precisamos pensar no todo. Muitas mulheres continuam subjugadas em condições deploráveis ou em situações nas quais têm sua liberdade negada porque não possuem acesso ao emprego e renda, ou porque têm medo de ficar desamparadas caso saiam de um relacionamento abusivo. Por isso, nosso trabalho precisa pensar em várias frentes e garantir que essa promoção da igualdade e de acesso a direitos seja plena”, enfatiza Glaucia.
O CEDM foi criado em 1988 e reformulado em 2002, reunindo organizações governamentais e não governamentais, tendo função fiscalizatória e de aconselhamento aos Poderes Públicos. Neste mandato, além da procuradora do Estado Glaucia Amaral, o CEDM terá como vice-presidente Adriana Catelli Correa, do MT Mamma, e como secretária-geral a advogada Clarissa Maluf, que é presidente da Comissão do Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Glaucia Anne Kelly Amaral - presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM/MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos