TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Eduardo Magalhães alinha estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar com a Empaer e SMATED

A pauta da agenda do vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos), desta segunda-feira (01) foi conhecer quais os projetos a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) possuem em prol do desenvolvimento da agricultura familiar, na capital.
A primeira reunião realizada na Câmara de Cuiabá, o vereador conversou com a equipe da Empaer, o coordenador regional da baixada cuiabana – Vico Capistrano de Alencar apresentou os serviços desenvolvidos e também alguns gargalos, que precisam ser resolvidos para o desenvolvimento econômico da agricultura familiar.
“A Empaer auxilia in loco os agricultores, também auxiliamos com o desenvolvimento de novas opções de cultivo nas pequenas propriedades. Na capital, a principal fonte de renda das famílias, é a pecuária, em seguida temos o hortifruti. Mas ainda é preciso mapear todas as propriedades rurais que existem, o que elas podem fornecer e para quem vender”, afirma.
Na SMATED, o secretário da pasta, Francisco Vuolo reforçou que já existe um planejamento para atender as comunidades da zona rural.
“Estamos trabalhando em quatro pilares, hortifruti, pecuária, piscicultura e granja. Nosso interesse é estruturar essas propriedades com irrigação, e energia, além de capacitar os trabalhadores para que eles possam produzir o ano inteiro, desta forma é que conseguiremos firmar os contratos de venda, a princípio com o próprio município, para atender a demanda na alimentação das crianças que estudam nas creches filantrópicas, e em seguida para os mercados”, pontua Vuolo.
O vereador Eduardo Magalhães disse que é importante essa aproximação com a Empaer e SMATED para entender o que esses órgãos podem oferecer ao pequeno agricultor, e também alinhar com os projetos que temos para atender as comunidades da zona rural.
“Minha família é de agricultores, sei das necessidades e da importância desse setor para a economia. Essa vai ser uma das minhas principais bandeiras. Apresentei alguns projetos realizados em outros estados em prol da agricultura familiar, e a possibilidade de implantarmos em Cuiabá. Vamos acompanhar, e fazer a ponte entre todos os envolvidos para juntos alcançarmos o resultado almejado”, finaliza Magalhães.
Assessoria/Caminho Político
@Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos