Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

EDUCAÇÃO: Deputado Claudinei articula nova sede para Escola Militar do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta

A Escola Militar Dom Pedro II necessita de um novo espaço físico com estrutura adequada para atender a comunidade escolar.
Para oferecer um ambiente apropriado para cerca de 300 alunos da Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II de Alta Floresta (MT), na última quinta-feira (11), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o vereador Luciano Silva (Pode) se reuniram com o secretário de Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, para tratar sobre a mudança de imóvel da unidade. Os níveis de escolaridade oferecidos para a comunidade escolar são do 7° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio.
A instituição militar Dom Pedro II é dirigida pela 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM) do município. De acordo com o comandante regional e tenente-coronel, Ranie Pereira Sousa, a unidade foi inaugurada no segundo semestre de 2018, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação (Seduc) e Segurança Pública (Sesp) de Mato Grosso. Uma das dificuldades enfrentadas no momento, é a necessidade de um espaço físico amplo e adequado para atender os alunos.
Espaço físico
Ranie conta que a escola militar funciona temporariamente em local cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e havia um compromisso com a gestão anterior, em que seria cedida um prédio que já teve o processo construtivo finalizado. “Só que a atual gestão, não cumpriu a promessa passada. Então, não foi possível ceder este prédio para nós. Então, ficamos sem o espaço físico. As condições físicas não estão boas, está com telhado ruim, vazamentos”, ressalva o comandante.
“A articulação, o deputado ajudando, pegar uma boa escola que nos atenda com capacidade e atendimento. Essa é a condição atual, precisamos que o Estado decida se tem interesse em continuar com essa escola militar em Alta Floresta”, comenta o tenente-coronel.
Reunião
Inicialmente, as autoridades políticas foram recepcionadas pelos técnicos de Relações Institucionais da Seduc, Abrão Brizola e Valdelino Oliveira, que analisaram a demanda e apontaram que houve uma tratativa com a gestão municipal anterior. Durante a reunião, foi sugerida algumas opções de escolas estaduais de Alta Floresta que tem capacidade de atender mais de mil alunos por turno, sendo preciso a atuação em parceria da Prefeitura e Câmara Municipal com a Seduc para solucionar a situação da unidade militar.
“Temos que pensar em Alta Floresta, no sentido do redimensionamento e ordenamento. A gente faz todo o levantamento e analisa os prédios. A gente vai ter a real situação e fomentar o município com recursos financeiros e apoio técnico com o regime de colaboração”, explica o secretário Alan.
“Essa demanda é muito importante. Eles precisam de um novo imóvel para continuar a escola militar em Alta Floresta. Não queremos que a unidade saia do município. Com certeza, vai para outra cidade. São várias regiões de Mato Grosso que tem interesse e cobram a instalação de escolas militares. Por isso que já agendamos com o secretário Alan e, claro, precisamos do apoio dos vereadores municipais, prefeitura municipal e sociedade em geral”, frisa Claudinei.
O vereador Luciano considerou a reunião produtiva, no instante que os representantes da Seduc e do poder legislativo, representado por Claudinei, se mostraram empenhados em resolver a situação da escola. “Essa escola militar foi um anseio da população. É fundamental essa articulação e intervenção dele (deputado), até mesmo que dentro de uma articulação se não tiver a força do legislativo junto ao executivo, fica fragilizada qualquer negociação. Com certeza, a população começa a ver uma luz no túnel”, diz.
Instituição – No ano passado, a Escola Militar Dom Pedro II de Alta Floresta recebeu destaque, em primeiro lugar no município, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), terceiro entre as escolas estaduais e em quarta colocação perante todas as escolas públicas do estado de Mato Grosso.
LEGENDA F1: Deputado Claudinei com o secretário Alan Porto e vereador de Alta Floresta
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos