TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

NOBRES: PVE promove debates sobre desafios da educação em tempos de pandemia

Votorantim Cimentos mantém apoio à realização do programa em três cidades na Região Centro-Oeste: Edealina (GO), Nobres (MT) e Corumbá (MS). Em tempos de pandemia, como as redes de ensino devem se programar para o retorno às aulas? De que forma garantir a qualidade da educação? Essas e outras questões foram abordadas por especialistas nos seminários on-line do Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O programa é uma iniciativa promovida, desde 2008, pelo Instituto Votorantim e pelas empresas empresas investidas e parceiras da Votorantim em municípios de todo o país, comprometida com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.
Em 2021, a Votorantim Cimentos será responsável pelo desenvolvimento do programa em 24 municípios distribuídos em 14 Estados, impactando 390 escolas municipais e mais de 147 mil estudantes. Três cidades estão na Região Centro-Oeste: Edealina (GO), Nobres (MT) e Corumbá (MS). No Seminário de Educação do PVE 2021, realizado de forma on-line nos dias 23 e 24 de fevereiro, com a participação de diversos especialistas em educação e ensino, o CEO Global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, destacou o compromisso de longo prazo da companhia para estimular a formação de cidadãos.
“A nossa atuação é pautada por uma perspectiva de transformação, com o objetivo de gerar impacto positivo e construção. Nesse sentido, o PVE está conectado ao nosso negócio porque ao fortalecermos a educação, contribuímos para promover a cidadania e para formar o capital social do país, estimulando o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Castelli.
Transformação social por meio da educação – Além do Seminário, o PVE também contou com um evento de pactuação, realizado no dia 25 de fevereiro, com a participação on-line de mobilizadores do programa e secretários municipais de Educação para a formalizar a participação em 2021. Na Região Centro-Oeste, o programa será realizado com o apoio da Votorantim Cimentos nos municípios de Edealina (GO), Nobres (MT) e Corumbá (MS), que são localidades onde a empresa mantém fábricas de cimento.
A secretária municipal de Educação de Nobres, Edilman Rondon, disse que a continuidade do PVE é essencial para manter a educação continuada dos profissionais da rede, contribuindo para que eles ofereçam um ensino de qualidade aos alunos. “O PVE foi um marco na nossa educação. Os profissionais evoluíram muito e fizemos frente aos desafios, especialmente no contexto da pandemia. A educação 4.0 já batia à nossa porta, mas com o isolamento social tivemos que nos ajustar rapidamente e o PVE foi um grande parceiro nessa transição. Ainda teremos desafios em 2021, porque as aulas ainda serão 100% remotas, mas estamos confiantes e muito gratos ao apoio recebido desse programa”, afirmou.
O PVE será executado em quatro ciclos de atividades, por meio das frentes de Fortalecimento da Gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. A outra frente é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para aumentar a participação local nas demandas por uma educação de qualidade.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em: www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos