Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

NOBRES: PVE promove debates sobre desafios da educação em tempos de pandemia

Votorantim Cimentos mantém apoio à realização do programa em três cidades na Região Centro-Oeste: Edealina (GO), Nobres (MT) e Corumbá (MS). Em tempos de pandemia, como as redes de ensino devem se programar para o retorno às aulas? De que forma garantir a qualidade da educação? Essas e outras questões foram abordadas por especialistas nos seminários on-line do Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O programa é uma iniciativa promovida, desde 2008, pelo Instituto Votorantim e pelas empresas empresas investidas e parceiras da Votorantim em municípios de todo o país, comprometida com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.
Em 2021, a Votorantim Cimentos será responsável pelo desenvolvimento do programa em 24 municípios distribuídos em 14 Estados, impactando 390 escolas municipais e mais de 147 mil estudantes. Três cidades estão na Região Centro-Oeste: Edealina (GO), Nobres (MT) e Corumbá (MS). No Seminário de Educação do PVE 2021, realizado de forma on-line nos dias 23 e 24 de fevereiro, com a participação de diversos especialistas em educação e ensino, o CEO Global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, destacou o compromisso de longo prazo da companhia para estimular a formação de cidadãos.
“A nossa atuação é pautada por uma perspectiva de transformação, com o objetivo de gerar impacto positivo e construção. Nesse sentido, o PVE está conectado ao nosso negócio porque ao fortalecermos a educação, contribuímos para promover a cidadania e para formar o capital social do país, estimulando o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Castelli.
Transformação social por meio da educação – Além do Seminário, o PVE também contou com um evento de pactuação, realizado no dia 25 de fevereiro, com a participação on-line de mobilizadores do programa e secretários municipais de Educação para a formalizar a participação em 2021. Na Região Centro-Oeste, o programa será realizado com o apoio da Votorantim Cimentos nos municípios de Edealina (GO), Nobres (MT) e Corumbá (MS), que são localidades onde a empresa mantém fábricas de cimento.
A secretária municipal de Educação de Nobres, Edilman Rondon, disse que a continuidade do PVE é essencial para manter a educação continuada dos profissionais da rede, contribuindo para que eles ofereçam um ensino de qualidade aos alunos. “O PVE foi um marco na nossa educação. Os profissionais evoluíram muito e fizemos frente aos desafios, especialmente no contexto da pandemia. A educação 4.0 já batia à nossa porta, mas com o isolamento social tivemos que nos ajustar rapidamente e o PVE foi um grande parceiro nessa transição. Ainda teremos desafios em 2021, porque as aulas ainda serão 100% remotas, mas estamos confiantes e muito gratos ao apoio recebido desse programa”, afirmou.
O PVE será executado em quatro ciclos de atividades, por meio das frentes de Fortalecimento da Gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. A outra frente é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para aumentar a participação local nas demandas por uma educação de qualidade.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em: www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos