TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Presidente da Fecomércio-MT quer consolidar o sistema Renalegis na Câmara de Cuiabá

Em visita à
Câmara Municipal de Cuiabá, o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado da assessora legislativa da entidade, Fabíola Correa, se reuniu, nesta segunda-feira (15), com o presidente da casa, Juca do Guaraná Filho, para dialogar sobre possível implantação e consolidação do sistema Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas) no legislativo municipal. José Wenceslau explicou que a ferramenta desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) monitora a tramitação de projetos de interesse das categorias do setor nas casas legislativas.
A proposta atende, ainda, o princípio da publicidade (Lei nº 8.666/93) e, de acordo com o presidente da Câmara, a implantação desse sistema irá garantir à população cuiabana o acesso às ações dos parlamentares no município. “Isso será muito importante na questão da transparência e a Fecomércio-MT, por meio desse sistema, vem para somar conosco”.
Com a demonstração de interesse no processo de implantação da Renalegis entre a Câmara de Cuiabá e a Fecomércio-MT, caberá às equipes de TI efetivar a integração de dados entre as entidades. O próximo passo é verificar quais os implementos necessários para sua efetivação.
Na oportunidade, o presidente da Fecomércio-MT apresentou, ainda, as ações realizadas pelo Sistema Comércio, por meio do Sesc e Senac, a exemplo do Mesa Brasil Sesc – rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício – e do Restaurante do Comerciário, além dos cursos de especialização promovidos pelo Senac.
“O Sistema Comércio tem muito a oferecer para a Câmara de Cuiabá e, inclusive, para a população mato-grossense. Colocamos tanto a Fecomércio quanto o Sesc e o Senac à disposição desta casa e do presidente para eventuais parcerias”, disse José Wenceslau.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos