Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Presidente da Fecomércio-MT se reúne com governador para propor melhorias ao setor

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, se reuniu com o governador do estado, Mauro Mendes, e o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para propor ações de melhorias para segmentos do comércio que ficaram prejudicados principalmente em função da pandemia da Covid-19. O encontro ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (24.02), no Palácio Paiaguás.
“Algumas áreas estão sendo bastante prejudicadas durante esse período, como o segmento de eventos. Além disso, a pandemia fez com que as compras on-line tivessem um enorme crescimento e isso tem afetado, de forma relevante, os empresários locais. Muitas lojas estão fechando suas portas, inclusive, nos shoppings e, por isso, temos que encontrar um ponto de equilíbrio para o comércio local continuar sendo competitivo”, disse Wenceslau ao governador.
De acordo com o presidente, também é necessário a recalibragem do crédito outorgado ao setor. “Com a queda das vendas presenciais, a tendência é que os comerciantes reduzam o número de empregos com carteira assinada, impactando na economia do estado. Essas medidas são importantes para que os empresários possam pagar suas contas e continuar gerando emprego e renda à população mato-grossense”.
O governador afirmou que está aberto para receber propostas da Fecomércio-MT e auxiliar o setor no que for possível. “Defendemos o estado como um todo e também cabe ao governo fortalecer os setores da economia, portanto, estamos à disposição para avaliar os pleitos dos segmentos do comércio. Iremos agendar uma reunião com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, para receber e analisar as propostas”, garantiu ele.
Mauro Mendes relembrou, ainda, o cenário crítico das finanças públicas quando assumiu a gestão do estado. “O governo estava com uma grave crise financeira e tivemos que tomar medidas duras, cortando despesas para melhorar a receita. Diante disso, os servidores públicos e todos os setores da economia foram afetados e tiveram que pagar essa conta”, explicou.
Na oportunidade, o presidente ofereceu as unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) para a vacinação da Covid-19 no estado. “O Sistema Fecomércio-MT está presente em vários municípios e somos parceiros na luta contra o novo coronavírus. Além disso, também disponibilizamos a estrutura do Senac-MT para a realização de capacitações visando a melhoria da mão-de-obra do trabalhador mato-grossense”, enfatizou.
Estrutura
Em Mato Grosso, o Sesc possui 16 unidades físicas, além de cinco unidades móveis. Já o Senac-MT, conta com o prédio da administração regional, seis Centros de Educação e um Núcleo de Educação Profissional. Em breve, novas unidades serão estabelecidas em Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. Além disso, o Núcleo de Educação Profissional (NEP) Porto também está próximo de ser inaugurado.
Durante a reunião, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fez questão de agradecer o apoio do Sesc Pantanal no combate ao incêndio na região do Pantanal no município de Poconé. "O apoio do Sesc às Brigadas de Incêndio foi fundamental para que o estado pudesse controlar as queimadas naquela localidade no ano passado. Somos muito gratos por essa importante contribuição”.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos