SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Sessão Solene marca início dos trabalhos legislativos da Câmara de Cuiabá

A Sessão Solene que marcou o início da 20ª Legislatura, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi realizada na manhã desta terça-feira (02), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá.
A abertura do evento foi feita pela apresentação do músico Eduardo Aparecido dos Santos, membro do Grupo Flor Ribeirinha, que executou o Hino de Cuiabá em solo na viola de cocho, tradicional instrumento de cordas, indispensável no acompanhamento dos ritmos folclóricos da região que compõe o Vale do Rio Cuiabá, cujo som representa um profundo sentimento de amor da gente cuiabana e mato-grossense por sua terra.
Dois religiosos, em seguida, fizeram uso da palavra expressando fé e esperança neste primeiro biênio – 2021/2022 – da 20º legislatura, que compreende o período de 2021 a 2024.
Na sequência, o presidente Juca do Guaraná abriu a palavra ao secretário de Governo do Município, Luís Cláudio Sodré, que trouxe a mensagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao povo da Capital.
Na mensagem o prefeito reconheceu que atravessamos tempos difíceis, “mas de muito aprendizado”. Ele destacou que diante dessa situação fez um “governo para todos, mas em defesa do interesse dos mais humildes”.
“Se o desafio é grande, maior é a disposição de vencê-lo”, afirmou, para em seguida ressaltar que “nos quatro anos da gestão passada, mudamos Cuiabá”, citando obras realizadas: viadutos, avenida, com destaque para o Hospital Municipal. Ele assegurou que “a situação atual é muito melhor do que aquela que encontramos, pois construímos alicerces e temos nítido o futuro que queremos desta cidade”.
O prefeito, na mensagem, disse também que em virtude do êxito alcançado, entende que nos próximos quatros anos, Cuiabá será regida pelos “verbos perseverar, vencer e incluir” e para que isso se realize de forma duradoura promete fortalecer os programas sociais já existentes. O chefe do Executivo ainda comentou que "não fazemos uma gestão populista, mas popular”, por isso, pede a participação de toda a população.
O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, também reconheceu as dificuldades impostas pela pandemia, principalmente “em razão de não permitir o contato direto com o povo”. Mas garantiu que a sociedade pode esperar muito mais trabalho dos vereadores.
Para finalizar ele ressaltou que será presidente dos 24 vereadores na intenção de construir uma relação independente com o Executivo, “garantindo ao vereador o direito de legislar e fiscalizar”, porque é preciso “em primeiro lugar manter a transparência dos atos”. Juca complementou afirmando que “ este é um ano de renovadas esperanças, estamos com muita vontade de trabalhar para honrar cada compromisso assumido com o povo, que merece nosso respeito, gratidão e lealdade”.
A sessão serviu ainda para apresentar oficialmente a composição da Mesa Diretora e os Líderes Partidários, bem como o líder do prefeito na Câmara, Marcrean Santos (Progressistas) e o vice-líder, Kássio Coelho (Patriotas). Confira abaixo como ficaram a Mesa Diretora as lideranças partidárias:
Mesa Diretora
Presidente: Juca do Guaraná Filho – MDB
1º Vice presidente: Renivaldo Nascimento – PSDB
2º Vice presidente: Dr. Luiz Fernando – Republicanos
1º Secretário: Paulo Henrique – PV
2º Secretário: Cezinha Nascimento - PSL
Líderes partidários
Demilson Nogueira - Progressistas
Edna Sampaio - PT
Cezinha Nascimento - PSL
Dilemário Alencar - Podemos
Eduardo Magalhães - Republicanos
Kássio Coelho - Patriotas
Lilo Pinheiro - PDT
Michelly Alencar - DEM
Mário Nadaf - PV
Sargento Vidal - PROS
Ten. Cel. Pacola - Cidadania
Chico 2000 - PL
Na quarta-feira (03), em reunião extraordinária do Colégio de Líderes, serão definidos os membros titulares e suplentes das 15 Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos