PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

TRANSPARÊNCIA: Secretária acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital de Referência que disponibiliza 95 leitos de UTI's exclusivas para Covid

No total, são 80 leitos adultos exclusivos para tratamento COVID-19 e 15 pediátricos, todos funcionando perfeitamente no Hospital de Referência. A secretária interina de Saúde, Ozenira Félix, esteve na tarde desta sexta-feira (26) acompanhando os vereadores Diego Guimarães e Tenente Coronel Paccola (ambos do Cidadania), em visita de inspeção ao Hopital Referência à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro de Cuiabá). Na ocasião, Ozenira reafirmou que a gestão Emanuel Pinheiro trabalha com lisura e transparência e que está aberta para colaborações. No total, são 80 leitos adultos exclusivos para tratamento COVID-19 e 15 pediátricos, todos funcionando perfeitamente no Hospital de Referência.
“Ele esteve aqui sem autorização, eu não deixei entrar porque nós precisamos dos Equipamentos de Proteção Individual EPI’s para entrar. Quando o pessoal disse que ele esteve aqui, eu e o secretário de Governo Luis Claudio entramos em contato com ele e fizemos uma agenda conjunta. Nós não temos nada contra a inspeção, até porque o nosso trabalho é transparente. Eu avisei ao Diego que a autorização é minha, não podemos deixar solto, este é um hospital de referência à COVID. Temos um termo de responsabilidade, porque amanhã ele pode amanhecer com COVID”, pontuou Ozenira.
Pela manhã, a secretária foi informada de que o vereador Diego Guimarães esteve no Hospital Referência solicitando a entrada nas UTI’s COVID-19. Como o local é considerado de alto risco e necessita de procedimentos para a entrada de pessoas e até para não constranger os pacientes, foi reagendada a visita para o período da tarde, com a presença da gestora de Saúde.
O vereador Paccola também esteve acompanhando o colega Diego Guimarães. Devidamente paramentados, eles percorreram os corredores do hospital, juntamente com a secretária Ozenira.
Sobre a situação dos bloqueios temporários de leitos e denúncias de falta de medicamentos, a secretária explica que os equipamentos precisam de manutenção periodicamente devido ao ritmo intenso de uso e que há falta de medicamentos no mercado.
“Se eu tiver um profissional que naquele dia teve uma problema e não pude substituí-lo, eu não posso disponibilizar todos os leitos por falta de pessoal. Nós temos que dar manutenção, não é um processo simples ficar 100% com as UTI’s funcionando desde o ano passado. Isso aqui é manutenção diária, é mudança de pessoal diária, é uma corrida contra o tempo, não é fácil e pagamos muito menos que a iniciativa privada. Está faltando medicamento no mercado. Não é um processo fácil, tem sido uma luta diária, só quem está aqui e faz as compras diárias é quem sabe. Quem fala que consegue fazer um grande estoque não consegue, é todo mundo correndo, direto tem outros municípios ligando pedindo medicamento. Rondonópolis mesmo, tem sido um grande parceiro com a gente”, explica a secretária interina de Saúde.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos