Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de março de 2021

CCJR aprova parecer de seis projetos de leis durante reunião nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizou na manhã desta quarta-feira (24.03), de forma remota, a 5ª reunião ordinária do ano para analisar e votar sete pareceres.
Os membros da CCJR acompanharam os votos favoráveis a duas mensagens de autoria do Poder Executivo. Uma trata sobre o Fundo de Desenvolvimento do Desporto Municipal (FUNDEDEM). De acordo com o projeto, o fundo será destinado a dar apoio financeiros a programas e projetos de caráter esportivo às entidades que compõem o Sistema Municipal de Desporto, que se enquadrem nas diretrizes e prioridades constantes da Política Municipal de Desporto e Lazer.
Outra mensagem altera a Lei n° 3.723/1997 que dispõe sobre a criação de delimitação dos bairros. Segundo a mensagem, a proposta surgiu mediante análise técnica realizada pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano que observou que a lei necessita de alterações e atualizações para adequar a realidade dos moradores dos bairros Jardim das Palmeiras, Chácara dos Pinheiros e Coxipó.
O parecer do projeto de Lei do Executivo que pede autorização para que o Município partícipe do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá (CISVARC) não foi analisado na reunião porque o relator do processo, vereador Chico 2000 (PL), pediu para que o Executivo acrescente o protocolo de intenções na documentação.
"Ao analisarmos a documentação deparamos com ausência de um documento importante que precisa estar anexo a esse projeto, que é o protocolo de intenções. Em razão da ausência deste documento, este relator vai se posicionar pelo saneamento deste processo e encaminhar essas informações ao Executivo para que eles façam a juntada desse documento", disse o relator.
Os membros da CCJR ainda aprovaram os pareceres favoráveis aos projetos de lei de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que institui o Dia Municipal do Doador de Órgãos e da Semana da Conscientização das Características e do Tratamento da Dermatite Atópica.
Os pareceres apresentados aos projetos da vereadora Edna Sampaio (PT) que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município a semana do migrante e do vereador Cezinha Nascimento (PSL) e inclui no calendário oficial o Dia do Cozinheiro também foram aprovados.
Os membros da CCJR acompanharam o voto contrário do relator Renivaldo Nascimento (PSDB) ao projeto do vereador Adevair Cabral (PTB) que dispõe sobre diretrizes e a obrigatoriedade de isenção da fatura da conta de energia elétrica de até 200 KWR para os centros comunitários dos bairros de baixa renda. "O assunto é de competência da Câmara Federal ou do Governo Federal para definir tarifas, reduções de tarifas. É a União que define sobre energia e suas concessões, não é competência municipal", justificou o relator.
Participaram da reunião os vereadores Renivaldo Nascimento (presidente), Chico 2000 (membro), Michelly Alencar (membro-suplente) e Demilson Nogueira (Progressistas).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos