Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de março de 2021

COMBATE A COVID-19: Emanuel comemora novos leitos para Cuiabá: “Estamos investindo para salvar vidas”

Prefeito da
Capital também falou sobre como ficará o atendimento nas unidades básicas de saúde e UPAs.“Estamos investindo para salvar vidas, para preservar a saúde e a vida das pessoas”, disse o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, após o anúncio na tarde de terça-feira (9) da abertura de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital São Benedito, tornando o exclusivo para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Emanuel também informou que ainda esta semana mais 59 leitos de retaguarda serão abertos na Capital. At[e o final da semana, 12, Cuiabá terá um total de 360 leitos exclusivos para Covid (entre enfermarias e leitos de UTI).
O prefeito também falou sobre a ampliação na assistência aos casos de Covid-19 com um reforço na terapia intensiva em Cuiabá que passará a contar com mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos.
“Estamos ampliando o atendimento na assistência nos casos moderados e leves das unidades básicas e nos casos moderados que vão ser referências à Covid-19. Com isso estamos transformando uma policlínica e uma upa em unidades exclusivas a Covid-19. Ou seja, essa é uma ação histórica, uma ação de referência para Cuiabá, para que possamos atender a população cuiabana e salvar vidas e do interior também”, afirmou Pinheiro.
O gestor da Capital lembrou ainda da sobrecarga que a Saúde Municipal tem carregado sozinha, sem a ajuda do Governo Estadual e Federal, no atendimento aos infectados da Covid de todo o Estado.
“Até por uma causa humanitária e pela missão de Cuiabá ser a mãe de todos os municípios, temos orgulho e prazer e a obrigação de atender. Já fazemos isso nos casos não covid e temos a obrigação de fazê-lo nos casos de covid, por isso atendemos todo o estado. Mas como vocês podem ver é muita sobrecarga para Cuiabá sozinha estar segurando esse rojão há 3 meses, ampliando leitos de UTIs, dobrando leitos de Enfermarias, estruturando a atenção básica e toda rede de saúde da Capital, sem poder contar com nenhuma ajuda. Mas vamos seguir adiante, todo gasto com saúde, a gestão Emanuel Pinheiro não vê como gasto, ver como investimento. Estamos investindo para salvar vidas, para preservar a saúde e a vida das pessoas. Temos certeza de que o Governo Federal vai apoiar, que o Governo Estadual vai apoiar, estamos todos no mesmo barco” disse.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos