Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de março de 2021

CONQUISTA: Indígenas se preparam para lançamento de site e venda pela internet

Seminário realizado nesta semana contribuiu com orientações.
Nesta semana a comunidade Umutina-Balatiponé, em Barra do Bugres, Mato Grosso realizou o seminário Criações Bôloriê Umutina com os artesãos da comunidade para o lançamento do site do grupo, que deve acontecer até o final deste mês. Segundo Isaac Amajunepá, o site está sendo desenvolvido com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), após aprovação do projeto Criação e Aperfeiçoamento da Loja Bôloriê Umutina por meio do edital MT Criativo.
“O projeto foi feito e pensado para garantir a sustentabilidade da minha comunidade. Antes, as peças de nossos artesãos eram vendidas por atravessadores, que na maioria das vezes ficavam com a maior parte de venda das peças, mas com o site o nosso objetivo é estabelecer uma relação direta entre os artesãos e os clientes, que agora irão receber integralmente pelas suas obras”, afirmou.
Conforme o jovem, os palestrantes deram orientações durante o seminário de como os produtos devem ser embalados para o envio pelos correios e transportadoras, como deve ser feita a descrição de cada peça no site, a importância de se manter um estoque e ter um lugar adequado para guardar as obras e garantir a conservação do produto.
“Essa semana foi muito importante, pois são detalhes essenciais para que os nossos clientes recebam os produtos da melhor forma, sendo que devemos ter um cuidado especial até com a embalagem, que pode ser feita com caixas sustentáveis e garante a manutenção do meio ambiente”, declarou.
De acordo com Isaac, os artesãos se especializaram na criação de biojóias, mas também produzem uma variedade de peças como: cestos, escultura em madeira, bolsas, abanadores e arco e flecha, que já podem ser adquiridas.
Para conhecer mais o projeto dos artesãos e comprar as peças é só entrar em contato através do e-mail atendimentobolorie@gmail.com ou acessar a página no Facebook “Criações Bôloriê Umutina” ou o perfil no instagram @criaçõesbôloriêumutina.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos