Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 28 de março de 2021

CORONAVÍRUS: Chefe de gabinete de Merkel alerta para mutações do coronavírus

Em entrevista a jornal alemão, Helge Braun afirma que aumento de casos na Alemanha impulsiona risco de surgir variantes resistentes a vacinas: "Enfrentamos a fase mais perigosa da pandemia." O chefe de gabinete da chanceler federal Angela Merkel, Helge Braun, afirmou neste domingo (28/03) que a Alemanha precisa reduzir a transmissão da covid-19 rapidamente nas próximas semanas ou corre o risco de que surjam novas mutações do coronavírus resistentes às vacinas.
"Enfrentamos a fase mais perigosa da pandemia", afirmou Braun em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. "As próximas semanas irão determinar se poderemos manter a pandemia sob controle".
O chefe de gabinete de Merkel alertou ainda que, se o número de novas infecções aumentar rapidamente de novo, há um risco real de que a próxima mutação do coronavírus se torne resistente às vacinas existentes contra a covid-19. "Precisaremos então de novos imunizantes e teríamos que recomeçar a vacinação", acrescentou.
Toque de recolher e testes
Para conter o avanço da transmissão da covid-19, Braun defendeu a adoção de toques de recolher noturnos e medidas de restrição mais rígidas em regiões onde a incidência de covid-19 pela média móvel de sete dias ultrapasse 100 casos por 100 mil habitantes. Essa taxa é uma das principais variáveis utilizadas na Alemanha para guiar o relaxamento ou endurecimento das restrições.
"Essas são regiões onde o toque de recolher noturno pode ajudar, porque temos uma alta taxa de infecção em encontros privados", destacou Braun.
O chefe de gabinete também sublinhou a importância da testagem em massa para reduzir a transmissão do vírus, pedindo que empresas testem seu funcionários ao menos duas vezes por semana.
O número de casos de covid-19 aumentou drasticamente nas últimas semanas na Alemanha. Neste domingo, o país contabilizou 17.176 novas infecções em 24 horas, elevando o total para mais de 2,77 milhões desde o início da pandemia. Foram registradas ainda 90 mortes diárias em decorrência da doença. Com isso, o total de óbitos chegou a 75.870.
Na entrevista, Braun disse ainda que espera que a situação melhore em maio, devido ao impacto da vacinação e do início do clima mais quente.
cn (DW)cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos