TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

domingo, 28 de março de 2021

CORONAVÍRUS: Chefe de gabinete de Merkel alerta para mutações do coronavírus

Em entrevista a jornal alemão, Helge Braun afirma que aumento de casos na Alemanha impulsiona risco de surgir variantes resistentes a vacinas: "Enfrentamos a fase mais perigosa da pandemia." O chefe de gabinete da chanceler federal Angela Merkel, Helge Braun, afirmou neste domingo (28/03) que a Alemanha precisa reduzir a transmissão da covid-19 rapidamente nas próximas semanas ou corre o risco de que surjam novas mutações do coronavírus resistentes às vacinas.
"Enfrentamos a fase mais perigosa da pandemia", afirmou Braun em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. "As próximas semanas irão determinar se poderemos manter a pandemia sob controle".
O chefe de gabinete de Merkel alertou ainda que, se o número de novas infecções aumentar rapidamente de novo, há um risco real de que a próxima mutação do coronavírus se torne resistente às vacinas existentes contra a covid-19. "Precisaremos então de novos imunizantes e teríamos que recomeçar a vacinação", acrescentou.
Toque de recolher e testes
Para conter o avanço da transmissão da covid-19, Braun defendeu a adoção de toques de recolher noturnos e medidas de restrição mais rígidas em regiões onde a incidência de covid-19 pela média móvel de sete dias ultrapasse 100 casos por 100 mil habitantes. Essa taxa é uma das principais variáveis utilizadas na Alemanha para guiar o relaxamento ou endurecimento das restrições.
"Essas são regiões onde o toque de recolher noturno pode ajudar, porque temos uma alta taxa de infecção em encontros privados", destacou Braun.
O chefe de gabinete também sublinhou a importância da testagem em massa para reduzir a transmissão do vírus, pedindo que empresas testem seu funcionários ao menos duas vezes por semana.
O número de casos de covid-19 aumentou drasticamente nas últimas semanas na Alemanha. Neste domingo, o país contabilizou 17.176 novas infecções em 24 horas, elevando o total para mais de 2,77 milhões desde o início da pandemia. Foram registradas ainda 90 mortes diárias em decorrência da doença. Com isso, o total de óbitos chegou a 75.870.
Na entrevista, Braun disse ainda que espera que a situação melhore em maio, devido ao impacto da vacinação e do início do clima mais quente.
cn (DW)cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos