PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 10 de março de 2021

CORONAVÍRUS: Ocupação de UTIs supera 80% em 20 unidades da federação

Situação é ainda pior em 13 estados e 15 capitais, com taxa superior a 90%. Fiocruz reforça importância do distanciamento social e uso de máscaras. A Fundação Oswaldo Cruz informou nesta terça-feira (09/03) que a ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados a pacientes com covid-19 supera os 80% em 20 unidades da federação na zona de alerta crítico. São Paulo e Sergipe, que não estavam nessa faixa na semana passada, foram incluídos neste levantamento.
Em 13 unidades da federação, a ocupação de UTIs é superior a 90% das vagas disponíveis. Estão nessa situação Acre, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.
A situação é particularmente grave nas capitais. Em 25 delas, a taxa de ocupação é superior a 80%, e em 15 capitais a taxa é superior a 90%. Em Campo Grande, a lotação está em 106%, em Porto Alegre, em 102%, e Porto Velho, em 100%.
Os pesquisadores da Fiocruz reforçaram a importância de as pessoas manterem o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos, e defenderam a adoção de medidas mais rigorosas de restrição à circulação.
São Paulo
Dados da secretaria estadual de saúde de São Paulo desta terça-feira mostram que 19 hospitais estaduais paulistas atingiram 100% da ocupação de leitos para pacientes com covid-19, e outros seis têm taxas superiores a 95%.
O estado está na fase vermelha de restrições, que impede o funcionamento de atividades não essenciais, desde o sábado (06/03), e o governo local prometeu abrir 479 novos leitos de UTI até o final do mês.
Segundo levantamento feito pelo site G1, nos nove primeiros dias de março pelo menos 30 pacientes com covid-19 morreram enquanto aguardavam transferência para um leito de UTI no estado de São Paulo, dos quais 11 em Taboão da Serra.
Nesta terça, São Paulo registrou 517 mortes por covid-19 em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia. A média diária de mortes pela doença no estado também bateu recorde e chegou a 298.
Recordes
Outros estados também registraram recorde de mortes por covid-19 nesta terça. Em Santa Catarina, foram 109 óbitos em 24 horas, e há 395 pacientes na fila para serem transferidos para leitos de UTI.
Em todo o Brasil, foram registradas oficialmente 1.972 mortes ligadas à covid-19 nesta terça, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). É a pior marca diária registrada desde o início da pandemia, superando o recorde da última quarta-feira, quando foram contabilizados 1.910 óbitos. O total de mortes no país associadas à doença chegou a 268.370.
bl (ots)CP
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos