TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Crea Mato Grosso homenageia colaboradoras no “Dia Internacional da Mulher

São elas que fortalecem o Sistema Confea/Crea ao contribuírem uma grande parcela de suas funções para atender com competência os profissionais registrados no Regional Mato-grossense e aqueles que buscam pelos serviços do conselho.
Os trabalhos prestados por essas colaboradoras, algumas delas no papel de liderança, fazem a diferença no desenvolvimento de Mato Grosso. Sabendo da luta, garra e dedicação, que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego, diretoria e conselheiros homenageiam nesse dia 08 de março, essas grandes mulheres, que são as funcionárias do Crea Mato Grosso.
Destacando trajetória, liderança, perfil profissional, amor e dedicação pela função exercida por elas. Algumas marcaram história ao longo dos anos no Conselho, desde o início da instituição do órgão.
Colaboradora Dercy Ourives Oliveira: Como é o caso da colaboradora Dercy Ourives Oliveira, que têm 46 anos de trabalhos prestados no Crea-MT. “Acompanhei todo crescimento do Conselho e as mudanças de endereços. As atividades eram executadas por poucos funcionários. Hoje são mais de 160 colaboradores, lotados nos setores que foram criados na sede Cuiabá e nas inspetorias do Estado, com o passar dos anos. Me orgulho em fazer parte da família Crea-MT. São muitos anos de experiência e dedicação”, destacou Dercy.
Funcionária Eliza da Silva: Um dos exemplos de crescimento através de atividades executadas no Conselho é a funcionária Eliza da Silva, que trabalha no órgão desde 17 de junho de 1975. “ Tenho o Crea-MT como minha “casa” e os colegas como meus familiares. Principalmente pelas oportunidades de experiência profissional proporcionada pelo órgão. Tanto que comecei minha função no setor de serviços gerais, passando para o almoxarifado, Recursos Humanos e o financeiro, onde estou atualmente”, detalhou Eliza.
Amor pela profissão define o perfil da gerente de Controle Operacional (Gecop) do Crea-MT, Renilda Alcantara Kohlhase, que está à frente do atendimento ao público, principalmente do profissional do Sistema Confea/Crea.
Gerente da Gecop, Renilda Alcantara Kohlhase: “ A função na qual eu exerço é satisfatória. Desde o contato com o profissional, e em saber que nossos serviços é o ponta pé inicial para ele exercer sua profissão e ser inserido no mercado de trabalho, além da experiência com outros Creas do país, com a troca de experiências de serviços desenvolvidos. Gerenciar juntamente com uma equipe maravilhosa, me dá muito orgulho e satisfação do meu trabalho”, detalhou Renilda que é atual presidente da Associação dos Servidores do Crea (Ascrea).
Coordenadora do Atendimento, Gabriela Almeida: A descontração e carinho ao receber os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociência no Crea-MT é a marca registrada de Gabriela Almeida, coordenadora do Atendimento do Crea Mato Grosso, que é apaixonada pelo setor. “ No ambiente de trabalho, que estou há quase 30 anos, onde construí amigos profissionais que conheci desde o seu primeiro registro provisório até a aposentadoria. Sou grata por ser conhecida como a “Gaby do Crea”. Isso não tem preço e levarei para vida, é muito valoroso”, disse Gabriela.
Coordenadora da Fiscalização, Ivanil Martins: “ Estar coordenadora da fiscalização tem sido um desafio frente à responsabilidade de buscar Estratégias de trabalho que visem a melhoria contínua das atividades desempenhadas pelos agentes fiscais, para o alcance das metas estabelecidas. Além do desafio, estar no cargo tem sido uma honra, pois todos os dias tenho a oportunidade de aprender com cada fiscal, profissionais, fiscalizados e isso enriquece tanto minha vida profissional quanto a minha vida pessoal”, explanou a coordenadora da Fiscalização do Crea-MT, Ivanil Martins.
Fiscais Eunice Lenk e Ana Paula Santos de Primevera do Leste, e as Eng. civil Isabelle Fritsch Bambirra e a Eng. eletricista Ellen Francisca Santos: Um momento especial, onde as fiscais de Cuiabá, Eunice Lenk e de Primevera do Leste Ana Paula Santos, participam da “Operação Pente Fino”, abordando as profissionais: engenheira Civil Isabelle Fritsch Bambirra e a engenheira eletricista Ellen Francisca Santos.
Coordenadora do CDIN do Crea-MT, Stella Catarina Kury: “ Me considero a guardiã dos documentos e processos de registros da vida dos profissionais do Sistema do Crea. Desenvolvo esse trabalho com muito amor e responsabilidade, mantendo a organização, localização e zelo pelos documentos e processos arquivados na Coordenação de Documentação e Informação, porém minhas funções também se estendem a outras atribuições , como o planejamento, a análise, coordenação de equipe e de atendimento para setores, ou seja, minhas atividades favoritas executadas no setor”, explicou a coordenadora de Documentação e Informação(CDIN) do Crea-MT, Stella Catarina Kury , que trabalha há 27 anos no Crea e se sente realizada como profissional, mãe, mulher, esposa, amiga e companheira de seus colegas de trabalho.
Colaboradora do Crea-MT e presidente do SINDIFISC Rosangela Vieira: Exemplo de evolução, competência e liderança, a funcionária Rosangela Vieira trabalha no Crea-MT há 27 anos. Graduada em Fisioterapia, ao longo dos anos passou pelos setores: registro, secretaria da presidência, assessoraria do gerente geral da época, bem como nas superintendências, Recursos Humanos, exercendo função de fisioterapeuta, desenvolvendo serviço voltado a saúde do trabalhador, onde atendia todo corpo funcional do Conselho e as vezes até conselheiros.
“ Permaneci como assistente administrativo no setor de RH até 2018, na qual fui remanejada para o setor de Anotação de Reponsabilidade Técnica (ART), onde estou atualmente. “Sempre estive envolvida com serviços sociais e eventos pela Associação dos Servidores do Crea (Ascrea). Tanto que fui presidente da Ascrea, de 2015 a 2020, e em 2018 fui eleita como presidente do Sindicato dos Funcionários dos Conselhos de Fiscalização (SINDIFISC) para o triênio 2018-2021”, destacou Rosangela.
Coordenadoras do RH, Janea Heliana de Arruda e Tatiane Mendes coord. do DP: A dupla RH: As coordenadoras de Recursos Humanos, Janea Heliana de Arruda, e de Departamento Pessoal, Tatiane Mendes, são exemplos de crescimento profissional dentro do Sistema de Mato Grosso.
“ Trabalho no Crea-MT há mais de 24 anos. Esse tempo considero uma conquista tanto no âmbito pessoal, como profissional e financeiro. Comecei no setor de Serviços Gerais, passei para o atendimento, registro, setor de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), fiscalização, Ouvidoria e agora no RH. Cada passo dado desse, é uma conquista e aprendizado que levarei para vida toda. Agradeço a todos sem exceção pelas oportunidades e convivência que temos um com o outro na família Crea-MT, destacou Janea, coordenadora de Recursos Humanos.
Já Tatiane Mendes que há 11 anos desempenha sua função no Conselho. Passou pelos setores de Atendimento, coordenadoria de Acervo Técnico, tendo contato direto com o cliente externo que é o profissional do Sistema, foi a chave para o sucesso profissional da colaboradora, que atualmente está à frente da Coordenadoria de Departamento Pessoal (DP) do Regional.
“ O DP foi a oportunidade para me relacionar com os funcionários de modo geral do Crea. Poder ajudar os colegas de trabalho dentro da minha função, bem como melhorar o trabalho em equipe, ao lidar com a vida pessoal dos colaboradores. Uma área que contribuo e me identifico, por ser detalhista, gosto de cumprir prazo e ser organizada. É um ponto crucial para melhorar o relacionamento dos colegas de trabalho e conhecer sobre o cotidiano deles”, explicou Tatiane Mendes, coordenadora do Departamento Pessoal do Crea-MT.
Coor. da Caco do Crea-MT Rafaela kerly Moreira da Costa: A trajetória de Rafaela kerly Moreira da Costa na Coordenadoria de Apoio ao Colegiado (Caco) do Crea-MT, começou em 2012 e foi até 2018, onde esteve à frente dos trabalhos do plenário e da Comissão de Ética Profissional (CEP). No início da gestão passada, foi nomeada como coordenadora do Jurídico do Conselho. “O período que estive no setor, foi um aprendizado, ou seja, mais um desafio para inserir em seu currículo, até pelo fato deu ser advogada”, ressaltou a coordenadora da Caco, Rafaela kerly Moreira da Costa.
Em janeiro de 2021, a colaboradora retornou para Caco, dessa vez, como Coordenadora do setor, pois para ela desenvolver as atividades junto aos conselheiros é satisfatório, gratificante e prazeroso, por se identificar com o setor, tendo em vista que assessorar o Colegiado é de extrema importância e de grande relevância para o nosso conselho.
“O Crea-MT possui hoje 84 conselheiros, sendo que são 42 titulares e 42 suplentes. Atualmente a Caco realiza em média 10 reuniões mensais, sendo cinco delas de Câmaras, uma reunião plenária e as demais são de Comissões”, salientou Rafaela kerly Coordenadora da CACO do Crea-MT.
Assessora administrativa da inspetoria de Campo Verde Crea-MT Sylvana Almeida: Determinada e dedicada, são algumas qualidades da assessora administrativa do Crea-MT Sylvana Almeida, mãe do João Pedro e do João Gabriel, que iniciou sua carreira na autarquia há mais de 10 anos através de concurso público. “ Apesar da convocação chegar no momento difícil, época em que perdi minha mãe, encontrei nessa adversidade a oportunidade e um caminho para meus objetivos. A aproximação dos profissionais do Sistema, por meio do atendimento me fez crescer muito profissionalmente e essa paixão pelas modalidades do Sistema, foi a porta de entrada para o ingresso nas graduações de Engenharia Agronômica e Ambiental, estrada que logo me levará a ser mais uma profissional registrada no Sistema, assim continuando com a defesa da sociedade”, disse Sylvana.
Assessora administrativa da inspetoria de Sorriso, Sueli Bennemann: A catarinense Sueli Bennemann, a quase oito anos exerce sua atividade no Conselho, atualmente como assessora administrativa da inspetoria do município de Sorriso. Formada em Direito, a colaboradora divide seu dia –a- dia no papel de profissional e mãe protetora. “ Ser mulher é atravessar barreiras e alcançar objetivos, e ao mesmo tempo ser mãe exemplar e dedicada. “ Tenho orgulho em fazer parte da família Crea Mato Grosso e me sinto realizada no trabalho que desempenho. Essa é uma oportunidade de parabenizar todas as mulheres que vem conquistando espaço no mercado de trabalho e em outras áreas, principalmente da Engenharia. É notório a quantidade de mulheres registradas no Sistema que atendemos no cotidiano”, salientou a assessora administrativa da inspetoria de Sorriso, Sueli Bennemann.
Coordenadora da Contabilidade, Rosimar Sobral: Nessa longa jornada de trabalhos prestados ao Crea-MT, desde 01 de agosto de 1994, a colaboradora Rosimar Sobral passou por diversos setores. Já gerenciou o Financeiro, além de exercer sua função na coordenadoria de Apoio ao Colegiado e atualmente é coordenadora da Contabilidade do órgão.
“ Nunca existiu distinção entre homens e mulheres nas funções no Conselho, com relação ao trabalho exercido. Dessa forma sempre foi mantida a igualdade entre colaboradores , seja qual for o cargo ou função de liderança assumida.
Graduada em administração, Adriana Imbriani iniciou sua atividade no Crea-MT em 2017, como coordenadora de Serviços Gerais, onde adquiriu grande experiência, tanto que em 2018 assumiu a Gerencia de Infraestrutura e Logística( Gelog). Trabalhar no Conselho fez com que a colaboradora se apaixona-se pelas modalidades do Sistema, ao entrar para o curso de Engenharia Civil, onde está no quarto semestre.
Adriana Imbriani, gerente da Gelog: “ A grande importância de trabalhar nesse setor, é zelar pela parte estrutural, patrimonial e de frotas do Crea-MT e das inspetorias do estado, além do planejamento de estruturação de serviços para atender o profissional com agilidade e segurança”, disse Adriana Imbriani, gerente da Gelog.
Assim como outras lideranças mulheres do Regional, a colaboradora Karoline Aparecida Paiolo também destacou a responsabilidade do setor na qual comanda.
Karoline Aparecida Pailo, gerente da Geaf do Crea-MT: “ A Gerência Administrativa e Financeira (Geafi) requer muita responsabilidade e dedicação pois não trata só das contas a pagar e receber do Crea-MT, mas também tem o setor de Compras e Contratos e a Contabilidade ligados à esta Gerência. Liderar a Geafi está sendo gratificante, aprendo a cada dia, apesar dos desafios, um deles ser profissional e mãe ao mesmo tempo, pois estou no final da gestação do segundo filho, meu menino Henrique que chegará este mês”, explanou Karoline Aparecida Pailo.
Assessoria/Caminho político
(Fotos: Sem mascara é arquivo pessoal)
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos