Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de março de 2021

DESTAQUE: Importância da assistência fisioterapêutica e do jornalismo na pandemia são debatidos na Tribuna Livre


A Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (30) foi utilizada por dois profissionais de diferentes atividades para tratar de temas relacionados às consequências da pandemia.
A convite da vereadora Michelly Alencar, a presidente do COFFITO-MT (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) Ingridh Farina da Silva, discorreu sobre a importância da presença de fisioterapeutas nas equipes de atendimento das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).
Para ela, o trabalho de fisioterapia pode ser realizado tanto durante o período de internação, quanto na busca pela recuperação plena após a alta hospitalar. “E não só na ajuda no processo de ventilação mecânica, mas também com exercícios para músculos específicos, tendo em vista que a intubação é um processo bastante complexo, e a fisioterapia ajuda a facilitar o tratamento”, pontuou.
Em conversa com a vereadora Michelly, chegou-se à conclusão que uma boa alternativa seria apresentar um projeto de Lei obrigando a prefeitura a incluir o profissional da fisioterapia nas equipes das UPAs que atendem 24 horas. A vereadora anunciou que vai entrar com um projeto nesse sentido na próxima sessão, até porque a fisioterapia vai propiciar um melhor tratamento em diversas outras situações. Além disso, explicou a presidente que “a fisioterapia vai diminuir a necessidade de UTI”.
O vereador Marcus Brito trouxe para a Tribuna Livre o presidente do Sindjor (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso), Itamar Perenha, que mostrou um fato que pode ser considerado uma grande surpresa. É que os profissionais de externa da imprensa foram considerados grandes disseminadores do vírus, por um estudo realizado pela universidade da cidade gaúcha de Pelotas.
Por isso, o Sindjor ingressou com um pedido ao Governo do Estado para que esses profissionais sejam incluídos na categoria de prioritários na fila da vacinação. São os repórteres que fazem a cobertura diária nas ruas e em outros locais fora das salas de redação. Com eles estão os cinegrafistas, fotógrafos, produtores e motoristas.
O vereador Marcus Brito encerrou dizendo que esses profissionais desempenham um trabalho essencial para a sociedade democrática, levando as notícias até as casas e locais de trabalho, mantendo a sociedade bem informada.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos