Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de março de 2021

DESTAQUE: Jaciara se alia a municípios brasileiros e fica autorizada a comprar vacinas contra o coronavírus

Foi sancionada nesta quinta-feira (18), pela prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), a Lei nº 2.007/2021, que autoriza a compra de vacinas no combate ao coronavírus, por meio do consórcio nacional “Conectar”. A medida segue protocolo de intenções Firmados entre municípios brasileiros. A mensagem foi encaminhada à Câmara Municipal que aprovou por unanimidade a aquisição dos imunizantes.
“A lei se converte, portanto, em contrato de consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde nesse caso, agora, Jaciara figura ao lado de mais de 1.700 municípios brasileiros o direito de adquirir vacinas para o combate da pandemia do coronavírus através do consórcio “Conectar'", anunciou a gestora em pronunciamento oficial.
De acordo com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que coordena a iniciativa, a expectativa é que o Consórcio seja constituído até a próxima segunda-feira (22) para iniciar a compra de imunizantes. Convém informar que, as cidades que fizeram adesão ao Consórcio equivalem a 30,5% dos municípios brasileiros.
O município de Jaciara, que agora compõe a aliança, juntamente com outras 22 cidades, das 27 capitais brasileira, mostra-se atenta às oportunidades de agir com celeridade para conter a pandemia da Covid-19. O movimento das cidades brasileiras, por mais vacinas na pandemia do coronavírus teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses da vacina.
O presidente da FNP, Jonas Donizette, afirmou que a primeira opção é usar recursos do governo federal para adquirir os imunizantes, no entanto, transferências de verbas por organismos internacionais, participação da iniciativa privada ou mesmo a compra via cota dos municípios ainda serão discutidas.
"Nossa luta, em um dos momentos mais caóticos da história do nosso país, continua. Não vamos medir esforços nesse enfrentamento e estaremos atentos às oportunidades para garantir que Jaciara sempre esteja nos movimentos nacionais que visam conter a pandemia", assegurou Andréia Wagner.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos