TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 25 de março de 2021

Dídimo Vovô pede abertura de ponto de vacinação na regional Sul de Cuiabá

Com o objetivo de facilitar o acesso de moradores residentes nos bairros pertencentes à região sul, aptas a serem imunizadas contra o COVID-19, o vereador Dídimo Vovô (PSB), encaminhou na manhã de quarta-feira (24), ofício para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ao prefeito Emanuel Pinheiro informando sobre a necessidade de abrir novas frentes de recepção, com ao menos um ponto de vacinação, na regional Sul de Cuiabá.
Nos protocolos, o parlamentar parabenizou os gestores por darem início à nova etapa da vacinação contra o coronavírus, passando a imunizar idosos de 75 a 79 anos, ao mesmo tempo lembrou que é dever do poder público promover meios que tragam comodidade e facilite aos cidadãos, quanto ao acesso à vacina.
Dídimo salientou que a centralização vem gerando longas filas no Centro de Eventos Pantanal, o que não só atrapalha o processo imunizatório, bem como compromete a saúde das pessoas que lá estão, por gerar aglomeração, sobretudo por serem do grupo de risco da covid-19.
O vereador solicitou ao prefeito Emanuel Pinheiro para que disponibilize a população ao menos outro espaço de vacinação, ao qual sugeriu um local na região Sul do município, para que assim possam atender os moradores evitando aglomerações.
Dídimo lembrou ainda que, estatisticamente, dados censitários do município mostram volume grande de residentes nos mais de 110 bairros pertencentes ao Coxipó. Ao mesmo tempo argumentou que, conforme a idade for diminuindo, a quantidade de pessoas aptas a serem imunizadas também irá aumentar de maneira considerável, sendo esta grande razão para se estabelecer um novo ponto de vacinação.
Orientação
Desde que começou a imunização em Cuiabá, Dídimo Vovô abriu no bairro Pedra 90 um centro para orientação e cadastramento de pessoas aptas a serem vacinadas contra a covid-19.
No espaço o vereador disponibilizou sala climatizada, com acesso à internet, monitores habilitados para darem suporte, orientação e realizar o cadastramento para os cidadãos que não possuem acesso à internet ou mesmo as informações precisas.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos