TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

terça-feira, 23 de março de 2021

Juca apresenta proposta para que igrejas e templos religiosos sejam reconhecidos como atividades essenciais

O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou um anteprojeto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que torna igrejas e os templos religiosos como atividades essenciais, em Cuiabá. O pedido foi feito após uma série de reuniões com pastores, membros de igrejas evangélicas, sacerdotes e representantes de outras religiões.
Segundo a proposta, fica vedada a determinação de fechamento total desses locais. O presidente comenta que as igrejas estão seguindo as recomendações de biossegurança e têm um papel essencial neste período de pandemia do coronavírus.
“Diante das diversas manifestações e desejos de pastores e fiéis que estiveram na presidência da Câmara pedindo que as igrejas possam ficar abertas neste momento, resolvi fazer essa proposta ao prefeito. Vale lembrar que neste período, a fé exerce papel importante para equilíbrio psicoemocional da população. Os templos ainda têm um papel de confortar e dar esperança aos fiéis, além de dar um aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas e outras atividades que contribuem com o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas”, disse o presidente.
O pastor da Igreja Batista da Paz, Jairo Ishikawa, foi um dos pastores que esteve no gabinete do presidente Juca do Guaraná solicitando esse pedido. O líder religioso garantiu que dentro dos templos todas as medidas e recomendações de biossegurança estão sendo obedecidas.
“As igrejas estão seguindo as recomendações com bastante rigor e bastante zelo, não só dentro da igreja, que a gente diminuiu praticamente 50% dos bancos, com distanciamento entre as pessoas, uso de álcool gel, sanitização e medição de temperatura na porta da igreja, estamos cumprindo o papel com bastante zelo, mas não só o papel de cuidar ali, mas de informar também, que é muito importante", frisou.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos