Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de março de 2021

Maior escavadeira para mineração da XCMG no Brasil é entregue em MT

No momento em que Mato Grosso conquista o primeiro lugar no número de requerimentos de áreas mineradoras no país, chega ao estado a maior escavadeira hidráulica para o setor de mineração da indústria chinesa Xuzhou Construction Machinery Group - XCMG, modelo XE900D e iniciou as operações dia 8 de março, montada por uma equipe chinesa em apenas apenas 24 horas após a sua chegada em Poconé.
O equipamento, o maior da XCMG no Brasil, foi ‘apresentado’ a população e a empresários no final de semana no município de Poconé (100 km de Cuiabá), para o Grupo Fomentas Mineração. O ato inaugurou a grande parceria do setor de máquinas pesadas e de grande porte da Extra Máquinas.
Adquirida pela Mineradora Fomentas, a XE900D tem 90 toneladas, 14 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com alta tecnologia. Foi transportado em três grandes planchas da moderna unidade industrial brasileira da XCMG em Pouso Alegre, Minas Gerais, até o garimpo do empresário Valdinei Mauro de Souza – o Nei.
Tian Dong, vice-presidente da XCMG, fundada em 1943 e maior empresa estatal de máquinas pesadas da China, disse ser muito orgulho colocar no setor de mineração “nosso primeiro equipamento de grande porte nesta região produtora de ouro’. “Não vamos parar por aí. Traremos a linha completa: caminhões fora de estrada, pás carregadeiras, além de britadores e outros” – anunciou o executivo da XCMG, que ocupa o quarto lugar mundial de maquinário de construção e o primeiro lugar no top 100 das indústrias chinesas de maquinário.
Com a valorização dos metais e minérios de ferro a empresa vai se dedicar muito a equipar com toda sua tecnologia. A XCMG, transparece segurança e confiança no mercado brasileiro com a sua moderna unidade industrial em Pouso Alegre, Minas Gerais, em uma área de 1 milhão de metros quadrados, inaugurada em 2014, e já com várias operações pelo Brasil.
Valdinei Mauro de Souza – o Nei, e Vitor Moura, presidente e vice-presidente do Grupo Fomentas Mineração, respectivamente, foram enfáticos afirmando que “somos pioneiros em apoiar grandes fábricas das nossas plantas em beneficiamento e estamos confiantes mais uma vez em resultados positivos”. Destacaram a região de Poconé e Nossa Senhora do Livramento, como uma das regiões mais ricas do Brasil no setor de mineração e por isso “buscamos aprimorar cada vez mais uma indústria 4.0”.
Maurício Munhoz, secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Estado, observou que Poconé, que forma o Vale do Rio Cuiabá, e compõe a futura região metropolitana de Cuiabá, vive essa realidade. “A tecnologia chegando para melhorar a produção, mas também a preservação e controle ambiental - o que o empresário tem muita preocupação e o Estado vê com bons olhos. Junto a isso a melhoria na mão de obra, qualificação dos profissionais e isso é importante para ‘rodar’ a economia do Estado e sobretudo daquela importante região.
Persio Briante, presidente do Grupo Extra Máquinas, lembrou que desde os primórdios tempos do nascimento da empresa tem em sua trajetória a essência na qualidade dos produtos, o que foi nos automóveis, nas máquinas, nos caminhões e agora em equipamentos e máquinas pesadas com a maior empresa da China. “A XCMG traz um produto de ponta, se colocando no segmento de empresas que tenham conceito e respeito. E é a nossa missão. Por isso que hoje temos a comemorar muito: XCMG, Extra e Grupo Fomentas, um trabalho sério e de futuro.
Da Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos