Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 7 de março de 2021

MULHER, O MUNDO NÃO FUNCIONA SEM ELA!

Neste próximo dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Essa data tão importante tem como origem os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, e foi oficializada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1975, servindo, principalmente, para reconhecermos as conquistas das mulheres ao longo de todos esses anos.
É importante ressaltar que mais do que uma simples homenagem às mulheres, o dia 8 de março é marcado pela história de luta por direitos elementares que, à época de sua criação, representava a busca por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito ao voto feminino.
O movimento das mulheres pela igualdade tem obtido, ao longo da história, avanços graduais e constantes, no entanto, sabemos que essa luta ainda não acabou. No Brasil, assim como em outros países, as mulheres não possuem a igualdade que de fato merecem. Desse modo, continuamos buscando a valorização dessas guerreiras que merecem todo o nosso respeito.
Além de ser uma data um tanto festiva e de merecedoras homenagens às mulheres, é também dia de reflexão, para relembrar sua origem marcada por fortes movimentos de reivindicação política e trabalhista. O dia das mulheres é, portanto, uma data que simboliza a busca de igualdade social entre homens e mulheres, e por essa razão, deve sempre ser lembrada e comemorada.
Continuamos a batalha na busca pelos direitos almejados por todas, e sempre comemorando com muita honra esse dia tão importante e especial àquelas que possuem o poder mais precioso, o dom de gerar vidas.
Que você, mulher, seja homenageada não só nesta data, mas todos os dias com a intensidade e com o valor que merece.
Feliz Dia Internacional da Mulher a todas vocês!
Mário Nadaf é advogado, professor, historiador e líder do Partido Verde na Câmara Municipal de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário