TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 7 de março de 2021

MULHER, O MUNDO NÃO FUNCIONA SEM ELA!

Neste próximo dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Essa data tão importante tem como origem os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, e foi oficializada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1975, servindo, principalmente, para reconhecermos as conquistas das mulheres ao longo de todos esses anos.
É importante ressaltar que mais do que uma simples homenagem às mulheres, o dia 8 de março é marcado pela história de luta por direitos elementares que, à época de sua criação, representava a busca por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito ao voto feminino.
O movimento das mulheres pela igualdade tem obtido, ao longo da história, avanços graduais e constantes, no entanto, sabemos que essa luta ainda não acabou. No Brasil, assim como em outros países, as mulheres não possuem a igualdade que de fato merecem. Desse modo, continuamos buscando a valorização dessas guerreiras que merecem todo o nosso respeito.
Além de ser uma data um tanto festiva e de merecedoras homenagens às mulheres, é também dia de reflexão, para relembrar sua origem marcada por fortes movimentos de reivindicação política e trabalhista. O dia das mulheres é, portanto, uma data que simboliza a busca de igualdade social entre homens e mulheres, e por essa razão, deve sempre ser lembrada e comemorada.
Continuamos a batalha na busca pelos direitos almejados por todas, e sempre comemorando com muita honra esse dia tão importante e especial àquelas que possuem o poder mais precioso, o dom de gerar vidas.
Que você, mulher, seja homenageada não só nesta data, mas todos os dias com a intensidade e com o valor que merece.
Feliz Dia Internacional da Mulher a todas vocês!
Mário Nadaf é advogado, professor, historiador e líder do Partido Verde na Câmara Municipal de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos