Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de março de 2021

Mulheres fazem história no Grammy 2021

Vencedora em quatro categorias, Beyoncé se torna a artista mulher a receber mais troféus na história da premiação. Taylor Swift é a primeira mulher a ganhar na categoria álbum do ano três vezes. A cerimônia da 63ª edição do Grammy, realizada neste domingo (14/03), foi marcada por grandes vitórias femininas. A cantora Beyoncé quebrou recordes, e quatro outras mulheres venceram nas categorias mais prestigiadas da premiação: Taylor Swift, Billie Eilish, Megan The Stallion e H.E.R.
Beyoncé levou quatro troféus para casa, tornando-se a artista mulher a receber mais gramofones na história da premiação: 28 no total.
"Esta é uma noite tão mágica", disse Beyoncé. "Como artista, acredito que seja meu trabalho, e o de todos nós, refletir os tempos, e têm sido tempos tão difíceis."
A cantora afirmou que sua canção Black Parade, com a qual venceu na categoria melhor performanceR&B, foi criada para honrar os "belos reis e rainhas negros" do mundo.
Beyoncé venceu ainda nas categorias melhor música e melhor performance de rap com Savage, em que canta com a rapper Megan Thee Stallion.
Ela também levou o gramofone de melhor videoclipe ao lado da filha, Blue Ivy Carter, por Brown Skin Girl. Aos 9 anos de idade, Blue Ivy se tornou o artista mais jovem a já receber um Grammy.
Mulheres levam troféus mais prestigiados
O álbum Folklore, da cantora e compositora Taylor Swift, foi eleito o álbum do ano, fazendo da artista a primeira mulher a vencer na categoria três vezes. Apenas Stevie Wonder, Frank Sinatra e Paul Simon conseguiram tal feito. Swift já havia vencido em 2009, com Fearless, e em 2015, com 1989.A canção Everything I Wanted, de Billie Eilish, foi eleita a melhor gravação do ano. Foi a segunda vitória consecutiva da jovem artista na categoria.
A rapper Megan Thee Stallion levou o gramofone de artista revelação.
A cantora de R&B H.E.R. levou o gramofone de melhor música do ano, por I Can't Breathe, inspirada nas mortes de George Floyd e de Breonna Taylor pela polícia, que impulsionaram o movimento Black Lives Matter nos EUA no ano passado.
Outros destaques
Outra mulher que se destacou foi a cantora britânica Dua Lipa, que venceu na categoria melhor disco de pop vocal com Future Nostalgia.
Lipa, Swift, Cardi B e a banda sul-coreana de K-pop BTS encabeçaram as apresentações durante a cerimônia, apresentada por Trevor Noah.
A BTS, que foi nomeada na categoria melhor melhor performance de grupo ou duo pop perdeu o Grammy para Lady Gaga e Ariana Grande, vencedoras com Rain on me.
Outros vencedores de destaque do Grammy 2021 foram Kanye West, que levou o troféu de melhor disco de música cristã contemporânea por Jesus is King; e o pop star canadense Justin Bieber, que compartilhou o gramofone de melhor performance de grupo ou duo country com a dupla Dan + Shay.
A lista completa dos vencedores está disponível no site oficial do Grammy.
lf (AP, Reuters, ots)cp
@caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos