PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

segunda-feira, 15 de março de 2021

Mulheres fazem história no Grammy 2021

Vencedora em quatro categorias, Beyoncé se torna a artista mulher a receber mais troféus na história da premiação. Taylor Swift é a primeira mulher a ganhar na categoria álbum do ano três vezes. A cerimônia da 63ª edição do Grammy, realizada neste domingo (14/03), foi marcada por grandes vitórias femininas. A cantora Beyoncé quebrou recordes, e quatro outras mulheres venceram nas categorias mais prestigiadas da premiação: Taylor Swift, Billie Eilish, Megan The Stallion e H.E.R.
Beyoncé levou quatro troféus para casa, tornando-se a artista mulher a receber mais gramofones na história da premiação: 28 no total.
"Esta é uma noite tão mágica", disse Beyoncé. "Como artista, acredito que seja meu trabalho, e o de todos nós, refletir os tempos, e têm sido tempos tão difíceis."
A cantora afirmou que sua canção Black Parade, com a qual venceu na categoria melhor performanceR&B, foi criada para honrar os "belos reis e rainhas negros" do mundo.
Beyoncé venceu ainda nas categorias melhor música e melhor performance de rap com Savage, em que canta com a rapper Megan Thee Stallion.
Ela também levou o gramofone de melhor videoclipe ao lado da filha, Blue Ivy Carter, por Brown Skin Girl. Aos 9 anos de idade, Blue Ivy se tornou o artista mais jovem a já receber um Grammy.
Mulheres levam troféus mais prestigiados
O álbum Folklore, da cantora e compositora Taylor Swift, foi eleito o álbum do ano, fazendo da artista a primeira mulher a vencer na categoria três vezes. Apenas Stevie Wonder, Frank Sinatra e Paul Simon conseguiram tal feito. Swift já havia vencido em 2009, com Fearless, e em 2015, com 1989.A canção Everything I Wanted, de Billie Eilish, foi eleita a melhor gravação do ano. Foi a segunda vitória consecutiva da jovem artista na categoria.
A rapper Megan Thee Stallion levou o gramofone de artista revelação.
A cantora de R&B H.E.R. levou o gramofone de melhor música do ano, por I Can't Breathe, inspirada nas mortes de George Floyd e de Breonna Taylor pela polícia, que impulsionaram o movimento Black Lives Matter nos EUA no ano passado.
Outros destaques
Outra mulher que se destacou foi a cantora britânica Dua Lipa, que venceu na categoria melhor disco de pop vocal com Future Nostalgia.
Lipa, Swift, Cardi B e a banda sul-coreana de K-pop BTS encabeçaram as apresentações durante a cerimônia, apresentada por Trevor Noah.
A BTS, que foi nomeada na categoria melhor melhor performance de grupo ou duo pop perdeu o Grammy para Lady Gaga e Ariana Grande, vencedoras com Rain on me.
Outros vencedores de destaque do Grammy 2021 foram Kanye West, que levou o troféu de melhor disco de música cristã contemporânea por Jesus is King; e o pop star canadense Justin Bieber, que compartilhou o gramofone de melhor performance de grupo ou duo country com a dupla Dan + Shay.
A lista completa dos vencedores está disponível no site oficial do Grammy.
lf (AP, Reuters, ots)cp
@caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos