DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 17 de março de 2021

Presidente da ACC parabeniza prefeito pela condução no combate à Covid-19: “decisões rápidas e empenho”

A Associação Comercial destaca a criação de novos leitos de UTIs e enfermaria, exclusivos para pacientes com a doença. “O momento exige decisões rápidas e empenho, o que tem sido mostrado pela administração municipal”. A fala é do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, que divulgou nota parabenizando o prefeito Emanuel Pinheiro pela condução das ações de combate à Covid-19. No documento, o presidente destaca a criação de novos leitos de UTIs e enfermaria, exclusivos para pacientes com a doença.
No início deste mês, o chefe do Executivo municipal ampliou a rede de enfrentamento, criando mais 20 leitos de UTIs e 40 de enfermaria no Hospital Municipal São Benedito. Com a nova estrutura, Cuiabá passou a contar com 155 leitos de UTIs, somando com os existentes no Hospital Referência (antigo Pronto Socorro, além de 109 de enfermaria, englobando também a UPA Verdão, UPA Pascoal Ramos e Policlínica do Verdão.
“É importante lembrar que o tratamento da população reflete diretamente na liberdade econômica das empresas, sendo possível manter o comércio aberto, com segurança e sem restrições, garantindo a geração de empregos e renda para a população”, diz a nota da Associação.
O prefeito de Cuiabá agradeceu o apoio demonstrado pela instituição que representa os comerciantes da Capital e reforçou que a vitória contra a Covid-19 só é possível com a participação efetiva de todos. Nesse sentido, Emanuel volta a enfatizar a importância de manter o diálogo com os mais distintos segmentos da sociedade, garantindo que as medidas tomadas prejudiquem o menos possível o setor produtivo.
“A pandemia, infelizmente, não tem uma data marcada para acabar. Por isso, nesse momento, o gestor público deve ser o mais sensível possível para tomar as decisões em prol da saúde da população e, ao mesmo tempo, evitar que um setor que já sofreu tanto seja ainda mais penalizado. Precisamos ter uma postura de acolhimento e solidariedade com todos, trabalhando juntos para vencer essa batalha”, comenta Pinheiro.
A atuação em conjunto, defendida pelo gestor cuiabano, também é aprovada pelo presidente da ACC. “A vacina é o principal meio de combater a transmissão do vírus e de ajudar na recuperação econômica do país. Reiteramos a responsabilidade de todos nós neste processo. Juntos, superaremos a pandemia e os desafios que ela produz. A união de todos é fundamental para salvar vidas, empresas e empregos”, frisa.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos