Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de março de 2021

Presidente da Fecomércio-MT participa de reunião com governador de MT que traz novas medidas de combate à disseminação da Covid-19

Entendendo às necessidades de não fechamento do comércio (lockdown) como forma de combate à disseminação da Covid-19, o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, atendeu parcialmente as recomendações de entidades representativas das atividades comerciais, industriais e de serviços, e estipulou novas regras e restrições que visam frear o contágio da doença em Mato Grosso.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (01.03), em reunião por videoconferência onde o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também participou. Foi anunciado, pelo Gabinete de Situação Covid-19 do governo do estado, que 88% dos leitos de UTIs estão ocupados e que Mato Grosso é o segundo estado que mais faz testagem de Covid-19 no país, atrás apenas de Roraima.
“O comércio tem feito a sua parte, cuidando de seus colaboradores dentro das lojas e, assim, evitando que eles fiquem ociosos em casa e saiam para eventualmente se aglomerar”, disse Wenceslau Júnior ao afirmar, ainda, que a manutenção do trabalho ajuda a manter a economia ativa, com a manutenção do emprego e da renda das famílias.
As novas exigências devem ser importas via decreto, que será publicado ainda nesta segunda, com validação a partir de terça-feira (02) e terá duração de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais quinze, visto que o isolamento no país e em Mato Grosso está abaixo de 40%.
A principal (exigência imposta) trata, novamente, do toque de recolher, que será das 21h às 5h, além de delimitar o horário de funcionamento do comércio e atividades em geral em dias de semana (das 5h às 19h), aos sábados (das 5h às 12h) e domingos (tudo fechado). As exceções ficam para farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de combustível (exceto conveniência) e indústrias.
Está previsto a elaboração de um projeto de lei que que prevê multa às pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público. A Polícia Militar estará autorizada a dispersar aglomerações, incluindo em bares.
Confira outras exigências do governo estadual
Supermercados: apenas 01 pessoa por família;
Delivery: até 22h todos os dias (governo vai avaliar os questionamentos solicitando extensão desse horário);
Transporte coletivo: autorizado, bem como uber e táxi;
Escolas: dado o compromisso geral das escolas na adoção de protocolos de segurança, a autorização para o funcionamento permanece, dentro das limitações de horário impostas às demais atividades.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos