Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 29 de março de 2021

RECURSOS: Deputado Claudinei vai destinar emenda para Politec de Rondonópolis

O parlamentar vai avaliar a possibilidade de ajudar na aquisição de equipamentos para contribuir com os trabalhos dos servidores da instituição.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) visitou a sede da Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis para identificar as possíveis necessidades e verificar os trabalhos desenvolvidos pelos servidores da instituição. Ele foi recepcionado pelos peritos criminais Henrique Mauro Rodrigues, Nildeson Cândido Silva, Adriano Mendes Pacheco, Hudson Quasti, Francisco Morais de Oliveira e Gley Julio.
Inicialmente, o parlamentar que já identificou a situação das unidades da Politec que enfrentam a falta de efetivo e a precariedade na estrutura física, por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no ano passado, questionou os servidores de como estava o atual quadro de pessoal. Ele foi informado que a unidade conta com 22 servidores. “Nos últimos anos, chegaram a se aposentar oito profissionais. Daqui uns cinco e seis anos, está previsto a aposentadoria de mais seis. Nos próximos anos o déficit vai ser maior. Ficam três no plantão e já são divididas as funções”, explica Nildeson.
Nova Sede
Com a lei sancionada em Nova Mutum, neste mês de março, que autoriza a elaboração de Termo de Convênio entre a prefeitura e o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), para construção de sede da Politec no município, os peritos criminais de Rondonópolis preocupam se poderá ocorrer o remanejamento de servidores da unidade para a nova instituição que ficará localizada na região norte de Mato Grosso.
“Eles me apontaram que, atualmente, a estrutura de pessoal está conseguindo atender os trabalhos. Sabemos que não tem concurso previsto para a Politec e há uma carência de servidores nesta instituição. O que eles preocupam é ocorrer o remanejamento de profissionais da unidade para atender a nova sede de Nova Mutum que ainda está prevista para ser construída. Vou verificar uma agenda no governo estadual para ver como está essa situação e como podemos colaborar para que o efetivo não sofra redução”, explica Claudinei.
Emenda
No encontro, uma das reivindicações que os peritos apresentaram para Claudinei refere-se a necessidade de um Vídeo Comparador Multiespectral (VSC 80) que serve para análise de caligrafia, assinaturas, documentos impressos, coleta de impressão digital, entre outros. Também, solicitaram um aparelho infravermelho – conhecido por Agilent Techonlogies (modelo 4.500ª FTIR) que tem a finalidade de dar celeridade aos resultados dos laudos periciais de análises com entorpecentes.
“Vamos levantar os valores dos dois equipamentos para ver se ajudamos com emendas para a devida aquisição. Também, ver se o Infravermelho vai ser atendido pelo governo estadual já que apresentei uma indicação, em que solicitava a aquisição deste aparelho para as coordenadorias da Politec. Mas, essa unidade pode contar com o meu apoio”, comenta Claudinei.
Unidade – A Coordenadoria de Rondonópolis atende os municípios de Jaciara, Juscimeira, Distrito de São Lourenço de Fátima, Distrito de Boa Vista, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Pedra Preta, Itiquira, São José do Povo, Guiratinga, Tesouro, parte de Santo Antônio do Leverger. Também, conta com as Gerências Regionais de Alto Araguaia e Primavera do Leste que abrangem outros municípios.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos