Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

domingo, 25 de abril de 2021

15º COMANDO REGIONAL: Região de Peixoto de Azevedo registra redução de criminalidade em até 49,5%

Tenente Coronel James Ferreira apresentou balanço durante lançamento da Operação Biênio.
O índice de criminalidade da região de Peixoto de Azevedo (672,5 quilômetros de Cuiabá) registrou queda no período de abril de 2019 até abril de 2021. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (22.04), no município, durante o lançamento da Operação Biênio, que comemorou os dois anos de gestão do Tenente Coronel PM James Jacio Ferreira, à frente do 15º Comando Regional.
Conforme o comandante, neste período houve uma redução de 49,5% no número de roubos, que passaram de 400 anuais para 200 casos de roubo por ano, entre 2019 e 2021. Já os homicídios caíram cerca de 11,5% e o furto registrou uma redução de 38,2%.
Outro destaque durante a solenidade foi a determinação do Escalão superior da corporação para que os oito policiais militares da região fossem agraciados com a Medalha Mérito da Segurança Pública, que é uma honraria entregue pelo Secretário Estadual de Segurança Pública aos policiais da região integrada de segurança pública que apresentaram bom desempenho na redução de homicídio e roubo.
Produtividade – Também houve durante o lançamento da Operação Biênio a apresentação dos dados de produtividade policial militar. Em destaque as quase 2 mil pessoas apresentadas na Polícia Judiciária Civil, as 110 armas de fogo apreendidas e os 60 veículos recuperados.
Ainda foram apreendidos mais de 63kg de maconha, mais de 20kg de pasta base cocaína, mais de 7kg de cocaína, além de 50 mil comprimidos de “rebite”. No caso deste último, a maioria seria vendida para caminhoneiros ou carreteiros que trafegam pela BR 163.
O 15º Comando também informou que houve apreensões de ecstasy e lança perfume. “Foram mais de 100kg de drogas. A grande maioria dessas apreensões são proveniente de apreensões de pequenas porções, pois os Boletins de Ocorrência apontam o fechamento de mais de 200 bocas de fumo na região”, explicou o Tenente Coronel PM James Jacio Ferreira.
James Jacio Ferreira assumiu o 15º Comando Regional no dia 23 de abril de 2019. Ele destacou ainda a realização de 84 operações da PM desde o início de seu comando, que sempre tiveram como objetivo principal levar mais segurança, paz e tranquilidade para a população da região por meio da ação presença e ostensividade policial.
No lançamento da Operação Biênio o comandante ressaltou que as operações irão continuar. “Sabemos o impacto positivo na segurança da população que nosso trabalho tem feito e, portanto, continuaremos a prestar o mesmo trabalho, para sempre colher bons frutos”, completou o Tenente Coronel.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos