Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 13 de abril de 2021

Cobranças dão resultados e Águas Cuiabá apresenta dados de operação de reparo viário

Durante o período de fevereiro a abril, foram executados mais de 16 mil m² de recomposição em pavimento. A Águas Cuiabá apresentou ao vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o resultado da operação de 60 dias de atuação nas demandas pendentes do serviço de recomposição de pavimento. De acordo com a empresa, durante o período de fevereiro a abril, foram executados mais de 16 mil m² de reparo em malha viária atingida pelas intervenções da concessionária.
O resultado é fruto da intensa cobrança que vem sendo feita pelo vice-prefeito, a pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Desde que assumiu a titularidade da Secretaria de Obras Públicas, Stopa tem feito uma série de audiências com a empresa e também aplicando notificações, no intuito de reivindicar a realização do trabalho de restauração do asfalto.
“Estamos satisfeitos em constatar que o compromisso feito foi cumprido e isso será mais um ponto positivo na atuação na Capital, visto que os investimentos em saneamento básico já é um trabalho a ser destacado. Fizemos a cobrança e a Águas Cuiabá entendeu a importância de, realmente, modificar a metodologia que estava em andamento”, comenta o vice-prefeito.
Conforme a concessionária, o plano contou com o empenho de 116 trabalhadores, que atuaram em 29 frentes voltadas, exclusivamente, para o asfaltamento de vias impactadas por obras e ações de melhoria no saneamento básico. Por meio da força-tarefa, a atividade de recomposição asfáltica percorreu todos os bairros com ordens de serviços pendentes de execução.
Ainda segundo a empresa, além do serviço de reparo na malha viária, também foi efetuada a ativação do Portal de Obras (https://obras.iguasa.com.br/cuiaba), pelo qual a população pode acompanhar a evolução das obras em andamento e as já executadas. A meta, a partir de agora, é manter o padrão apresentado no relatório dos últimos 60 dias.
“Parte das instalações e substituições de redes apresentaram necessidade de novo acabamento. Por esse motivo, focados na qualidade de nossas entregas, estamos em campo para resolver situações indesejadas de recomposição asfáltica”, explica o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.
Desde que assumiu o saneamento básico na capital mato-grossense, em 2017, a concessionária vem trabalhando na expansão e melhoria dos serviços de água e esgoto do município. A cidade ganhou uma nova estação de tratamento de Água (ETA Sul) e teve estruturas operacionais de grande porte, como as estações de tratamento de esgoto Dom Aquino e Tijucal, reconstruídas e modernizadas. Ao mesmo tempo, foram instalados 70 Km de novas tubulações de água e mais de 160 Km de esgoto.
SERVIÇO
Ao identificar situações em que é necessária recomposição asfáltica ou outros tipos de serviço, como reparo de vazamentos, a comunidade pode entrar em contato com a Águas Cuiabá por meio dos canais de atendimento da empresa. O telefone é o 0800 646 6115. Pelo WhatsApp (17) 99641 3259 é possível enviar fotos e localização, para que as equipes da concessionária possam fazer verificação técnica nos trechos indicados pelo cliente.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Político com informações da assessoria Águas Cuiabá
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário