DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Emanuel Pinheiro Neto questiona governo sobre baixo ranking de vacinação de MT

O Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) protocolizou na última quinta (15) um requerimento cobrando explicações do Ministério da Saúde sobre o baixo ranking de vacinação de Mato Grosso na imunização contra Covid-19. Somente 10% da população adulta mato-grossense recebeu a primeira dose até agora e o estado é atualmente o penúltimo na lista de 27 unidades federativas a avançar na vacinação, perdendo apenas para o Amapá.
“São muitas as perguntas e a população merece uma resposta, merece saber quando é que esse problema será resolvido. A gente quer saber porque é que Mato Grosso é um dos últimos nesse ranking de vacinação, quando estados vizinhos recebem as doses e ainda estão entre os primeiros. Não dá pra entender os critérios e o tempo está passando, as pessoas precisam ser imunizadas com urgência”, cobrou o deputado.No documento, o parlamentar questiona especialmente três pontos ao Ministro Marcelo Queiroga:
Critérios na distribuição de Imunizantes contra a Covid-19, para os Estados, com análise ao Estado de Mato Grosso;
Mato Grosso ser um dos estados que menos vacinou contra a Covid-19;
Dentro do Plano Nacional de Vacinação, qual é o plano de chegada para novos imunizantes contra a Covid-19 para MT
Mato Grosso teve um aumento de 140% em mortes por Covid-19 e 51% em casos confirmados em 26 dias de medidas restritivas. No mês de fevereiro, a média de mortes diárias foi de 23,46%, sendo que, em março aumentou para 56,3%3, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde.
Nesse período,a taxa de vacinação no estado subiu para 4,49%. Porém, o resultado ainda é irrisório se comparado a 1 milhão e 100 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários de MT, estabelecidos pela OMS.
A pandemia veio como um susto pra todo mundo e mesmo sem saber como lidar com o inimigo invisível, conseguimos articular rapidamente recursos para o estado e ajuda para os municípios. O objetivo sempre foi salvar vidas e continuaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance por MT, mas agora a conversa é com o governo federal e do estado que precisam urgentemente responder, mostrar planejamento e mais, vacinar as pessoas sem delongas e guerrinhas políticas”, disse.
O Ministro tem 30 dias após o recebimento do ofício para responder ao questionamento de Emanuel Pinheiro Neto. Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com 85.050 doses, deve chegar ao estado nessa sexta (16), segundo o Ministério da Saúde.
Para continuar acompanhando e fiscalizando sobre o andamento da imunização em Mato Grosso, faça parte da nossa lista de transmissão no WhatsAapp.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos