TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 3 de abril de 2021

Procon orienta sobre os cuidados antes de comprar ovos de Páscoa

A exigência da Nota Fiscal é fundamental para que os cidadãos possam solicitar a troca do produto. Os tradicionais ovos de Páscoa estão entre os itens mais procurados pelo consumidor durante a Semana Santa. Nos estabelecimentos, as opções são variadas, com diversos preços, tamanhos e marcas. Na euforia de escolher os produtos, muitas pessoas deixam de conferir se as informações contidas nos produtos estão corretas, quanto ao peso, opções de brindes e se as embalagens não estão violadas.
Diante disso, o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, recomenda todo cuidado e atenção por parte dos consumidores para que não sejam enganados e tenham complicações posteriores.
Segundo Genilto, além da pesquisa de preços antes da compra, a exigência da Nota Fiscal é fundamental para que os cidadãos possam solicitar a troca do produto. “Isso é muito importante, pois tendo em mãos a nota fiscal, poderá ter os direitos dos consumidores garantidos. Sem isso fica mais complicada a negociação com o fornecedor”, ressaltou.
O adjunto cita um exemplo que aconteceu recentemente de uma mulher que comprou um ovo para o filho e quando abriu não tinha o brinde conforme descrito na embalagem. “Ela procurou o órgão, que tão logo atendeu o registro, restituiu o direito garantido. Isso infringe o Código de Defesa do Consumidor, o estabelecimento tem que trocar o ovo com toda certeza”, reforçou.
“A orientação é para que antes de procurar o Procon, o cidadão contate o gerente do local para tentar solucionar o caso de forma amigável. Se não conseguir, aí pode nos procurar registrando a denúncia que tomaremos as medidas cabíveis”, finalizou.
Serviço
Para facilitar o acesso aos serviços ofertados pelo Procon, ferramentas digitais foram disponibilizadas como o Whatsapp (65) 3641-6400, e-mail- procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br e o aplicativo “Procon Cuiabá”, disponível nas versões para Android ou IOS para tratativas de denúncias e reclamações.
Após o recebimento da demanda, inicia o atendimento mediante o contato com a empresa para tentar solucionar o problema do consumidor.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico @CPWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos