Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de abril de 2021

SORRISO PERFEITO: Escolha do profissional é fator primordial para lentes de contato dental

O sorriso é considerado um dos principais cartões de visitas e, desta forma, merece todo cuidado e atenção. Para aqueles que desejarem um resultado rápido, têm como opção as lentes de contato dental, um procedimento estético que surgiu há mais de 100 anos nos Estados Unidos, com material rudimentar. Já as lentes ultrafinas surgiram a partir de 1980, também nos EUA, e há 20 são sucesso no Brasil.
A técnica consiste na aplicação de facetas, com espessura fina, proporcionando uma durabilidade de até três décadas, apenas através da realização das manutenções corretamente, não oferecendo assim qualquer risco à saúde dos dentes.
O mestre dentista e PhD em lentes de contatos dentais e resinas estéticas, Eduardo Souza Júnior, explica que o método ainda é facilmente confundido com outro, a Coroa, causando um receio por parte das pessoas que desejam aplicá-la.
“Nas lentes de contato o desgaste é mínimo, onde são feitos alguns ajustes nas quinas dos dentes para que possamos assentar a peça. O que vemos por aí, dentes com desgastes excessivos, ali já não é mais lente e sim a coroa, outro tratamento, geralmente para os pacientes que têm o dente muito destruído”, diz.
O ponto de grande relevância e que deve ser observado é referente à escolha do profissional, pois de acordo com Eduardo, existem muitos profissionais no mercado que não possuem especialização na área e realizam a colocação, que posteriormente gera uma frustração ao paciente.
“Muitas vezes, quando o dentista não é capacitado, isso pode causar qualquer tipo de imperícia e gerar algum problema”, acrescenta.
Em relação à idade mínima recomendada para aplicação das facetas, o mestre explica que é a partir dos 18 anos. Anterior a isso, conforme ele, o dente ainda encontra-se em fase de desenvolvimento, dispensando a necessidade de interferir em seu crescimento.
A metodologia é feita em três etapas. A primeira chamada de planejamento, onde será avaliada a necessidade. A segunda trata dos ajustes, conforme o perfil e a arcada dentária, e a terceira é a finalização, onde é efetivada a aplicação.
Valores
Referente aos valores, uma dúvida muito comum entre os interessados, doutor Eduardo frisa que devido a grande procura de vários estados brasileiros e interior de Mato Grosso, levando em consideração o cenário pandêmico, o diferencial da Clínica Primatto está nos orçamentos online, estes em alguns casos são realizados de forma virtual, otimizando tempo e custos aos pacientes, com facilidade nas condições de pagamento, parcelamento e entradas que se adéquam a qualquer bolso.
Essa novidade faz parte da identidade da Primatto, que mantém seu padrão de qualidade desde o início até o término dos trabalhos prestados, garantindo assim uma assinatura em cada sorriso.
“Muita gente vem nos procurar sim pela qualidade, mas pela assinatura também, algo mais artístico, natural e especial, uma maneira única de trabalhar, o que dificilmente causará arrependimento. Nossos materiais são os melhores do mercado mundial”, destaca.
Benefícios
As vantagens de colocar as lentes de contato dental vão além do procedimento indolor e sem uso de anestesias. O dentista reitera que os benefícios são estéticos e financeiros, atribuídos diretamente à autoestima. “Se o paciente trabalha com vendas, por exemplo, ele sairá de casa mais motivado e automaticamente seu retorno financeiro será maior. Sobre a estética, aqueles que tem um espaço entre os dentes, muito amarelados e não deseja colocar aparelho, as facetas conseguem arrumar a organização, deixando o sorriso mais bonito”, completa.
Por fim, Eduardo elenca algumas recomendações aos interessados, como por exemplo, estar com a saúde bucal em dia. “Aqueles que precisam de pequenos ajustes, esse sim é indicado. Agora aquele que tem muita ausência dentária, muito torto, precisa de alguns cuidados odontológicos antes para finalizar com as lentes de contatos”, completou. Após a aplicação, o dentista salienta que a higiene bucal é indispensável para evitar contratempos e a deterioração das facetas.
Repercussão
Um modelo de resultado é a experiência do jornalista Raphael Oliveira, de 34 anos, morador da cidade de Brasília-DF. Ele conta que a preferência por vir até a Capital para ser atendido pelo doutor Eduardo Souza foi baseada em indicações e confiança estabelecida em seus ciclos de amizade. Desta forma, não pensou duas vezes e decidiu realizar o sonho de ter um sorriso lindo e atraente.
“Foi um amigo de São Paulo. Sabemos que lá tem dentistas renomados, ele fez o mesmo caminho que eu fiz. Eu já tinha a intenção, conversamos. Eduardo facilitou desde o pagamento até a vinda até aqui, ajudou muito o profissionalismo dele. Fiz várias pesquisas e vi que ele era realmente tudo aquilo que haviam me falado”, pontua.
Sobre o processo, o jornalista afirma que foi extremamente confortável e que sua grande preocupação era sobre a degradação de seus dentes, algo que ele classifica como mínimo.
“Tudo isso é vantagem e faz a diferença na hora de escolher o profissional, pois uma escolha errada pode trazer problemas lá na frente”, finaliza.
Conheça
Com um currículo marcado por experiências nacionais e internacionais, doutor Eduardo Souza é formado há 13 anos com especialização em dentística restauradora pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), mestrado em Clínica Odontológica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em São Paulo-SP e doutorado em materiais dentários também pela instituição citada anteriormente.
Ele é autor do livro Detalhes Laminados Cerâmicos e Lentes de Contato Dentais e já ministrou cursos em países como México, Costa Rica, Irã, Bolívia, Peru e Colômbia, além do Brasil.
Atualmente é clínico em tempo integral da Primatto Odontologia, onde funciona sua escola de cursos de residência clínica em resinas estéticas e laminados cerâmicos. A Primatto Odontologia está localizada na Av. Ipiranga, 1148 - Goiabeiras, Cuiabá - MT - Telefone: (65) 99678-0105 / @eduardosouzajunior
@CaminhoPolitico @CPWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos