PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Vereadores do Podemos participam de curso virtual de formação

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, o Diretório Nacional do Podemos vem promovendo cursos de formação política da modalidade virtual em todo o país. Nesta quinta-feira (30), foi a vez das lideranças políticas do Podemos de Mato Grosso participaram do curso de Formação Intensiva de Vereadores. Cerca de 60 vereadores do partido no estado e o deputado federal José Medeiros participaram do treinamento.
O curso, que teve como monitores os senadores Álvaro Dias (PODE-PR) e José Antonio Reguffe (PODE-DF) e a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, foram debatidos o cenário político nacional e a prática do mandato legislativo. Entre os temas abordados estavam a austeridade do mandato, a técnica legislativa, comunicação, planejamento e orçamento federal.
No ano passado, o Podemos de Mato Grosso realizou a primeira reunião virtual com os filiados da legenda para analisar o impacto da pandemia na atividade política, na economia e as ações do partido na luta contra o Covid-19. “Mesmo durante a pandemia, o nosso partido busca meios de manter a discussão política ativa. Por meio da fundação nacional do Podemos, estamos promovendo vários cursos virtuais para capacitar a nossa militância e os nossos parlamentares e prefeitos que estão no exercício do mandato”, disse o secretário-geral do Podemos, Benedito Lucas. Ele acrescenta ainda, que a formação de vereadores ocorreu de forma simultânea para os parlamentares do Podemos da Região Centro-Oeste e Sul do país.
O deputado federal José Medeiros reforça a necessidade de buscar alternativas para manter o partido orgânico e conectado com os anseios da sociedade. Além disso, ele destaca o crescimento do Podemos em Mato Grosso. “Em Cuiabá, por exemplo, o partido tem dois vereadores - Wilson Kero Kero e Dilemário Alencar – e lideranças como o ex-vice-prefeito Niuan Ribeiro e o ex-vereador Abílio Júnior. Quase vencemos a disputa pela prefeitura de Cuiabá e consolidamos o nosso partido na Capital. Na eleição do ano passado, saímos de nenhum prefeito para cinco eleitos e de três vereadores para 65. É um crescimento muito expressivo”, comemora Medeiros.
Diretório Estadual do Podemos de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos