Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Vereadores do Podemos participam de curso virtual de formação

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, o Diretório Nacional do Podemos vem promovendo cursos de formação política da modalidade virtual em todo o país. Nesta quinta-feira (30), foi a vez das lideranças políticas do Podemos de Mato Grosso participaram do curso de Formação Intensiva de Vereadores. Cerca de 60 vereadores do partido no estado e o deputado federal José Medeiros participaram do treinamento.
O curso, que teve como monitores os senadores Álvaro Dias (PODE-PR) e José Antonio Reguffe (PODE-DF) e a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, foram debatidos o cenário político nacional e a prática do mandato legislativo. Entre os temas abordados estavam a austeridade do mandato, a técnica legislativa, comunicação, planejamento e orçamento federal.
No ano passado, o Podemos de Mato Grosso realizou a primeira reunião virtual com os filiados da legenda para analisar o impacto da pandemia na atividade política, na economia e as ações do partido na luta contra o Covid-19. “Mesmo durante a pandemia, o nosso partido busca meios de manter a discussão política ativa. Por meio da fundação nacional do Podemos, estamos promovendo vários cursos virtuais para capacitar a nossa militância e os nossos parlamentares e prefeitos que estão no exercício do mandato”, disse o secretário-geral do Podemos, Benedito Lucas. Ele acrescenta ainda, que a formação de vereadores ocorreu de forma simultânea para os parlamentares do Podemos da Região Centro-Oeste e Sul do país.
O deputado federal José Medeiros reforça a necessidade de buscar alternativas para manter o partido orgânico e conectado com os anseios da sociedade. Além disso, ele destaca o crescimento do Podemos em Mato Grosso. “Em Cuiabá, por exemplo, o partido tem dois vereadores - Wilson Kero Kero e Dilemário Alencar – e lideranças como o ex-vice-prefeito Niuan Ribeiro e o ex-vereador Abílio Júnior. Quase vencemos a disputa pela prefeitura de Cuiabá e consolidamos o nosso partido na Capital. Na eleição do ano passado, saímos de nenhum prefeito para cinco eleitos e de três vereadores para 65. É um crescimento muito expressivo”, comemora Medeiros.
Diretório Estadual do Podemos de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos