Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

5G: “Internet é essencial para agro avançar ainda mais”, diz Barbudo Nelson

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) esteve nesta terça-feira (11.05) no município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) para conhecer uma fazenda modelo do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA), que faz uso da tecnologia 5G. Ao lado do parlamentar, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), também esteve na comitiva a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O evento também contou com a participação da deputada federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Aline Sleutjes (PSL-PR), e do presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).
O encontro foi possível por uma parceria entre a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a Tim, a Nokia e a associação Conectar Agro. Para Barbudo, é fundamental que o homem do campo, responsável pelo destaque de Mato Grosso quando o tema é economia, tenha cada vez mais possibilidade de estar conectado e trabalhando em sintonia com o que há de melhor em tecnologia.
“A internet é essencial para que o nosso agronegócio avance ainda mais. Já conquistamos muito espaço, mas podemos mais. É sabido que a falta de internet – e não estou falando de uma internet ruim e sim da falta total de acesso à internet – impossibilita que muitos produtores rurais possam crescer, aumentar produção e desenvolver ainda mais seu negócio. Nós já mostramos pro mundo nossa força, mas quando o 5G chegar para todos, veremos um novo momento dessa revolução agrícola”, destacou Barbudo.
A internet de rápida velocidade em propriedades mato-grossenses será, de fato, um novo capítulo da história do agronegócio no país. É cada vez mais comum, por exemplo, a utilização de drones para monitoramento da colheita e alguns veículos já têm possibilidades autônomas de locomoção. Tudo isso, com uma boa internet, muda o cenário.
“Estamos falando de um processo tecnológico que significará a elevação do desempenho do nosso agronegócio, uma melhor utilização da terra e dos recursos disponíveis, além da possibilidade de aumento da produtividade. É um novo momento que se apresentará muito em breve”, detalha Nelson Barbudo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos