Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

quinta-feira, 13 de maio de 2021

5G: “Internet é essencial para agro avançar ainda mais”, diz Barbudo Nelson

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) esteve nesta terça-feira (11.05) no município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) para conhecer uma fazenda modelo do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA), que faz uso da tecnologia 5G. Ao lado do parlamentar, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), também esteve na comitiva a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O evento também contou com a participação da deputada federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Aline Sleutjes (PSL-PR), e do presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).
O encontro foi possível por uma parceria entre a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a Tim, a Nokia e a associação Conectar Agro. Para Barbudo, é fundamental que o homem do campo, responsável pelo destaque de Mato Grosso quando o tema é economia, tenha cada vez mais possibilidade de estar conectado e trabalhando em sintonia com o que há de melhor em tecnologia.
“A internet é essencial para que o nosso agronegócio avance ainda mais. Já conquistamos muito espaço, mas podemos mais. É sabido que a falta de internet – e não estou falando de uma internet ruim e sim da falta total de acesso à internet – impossibilita que muitos produtores rurais possam crescer, aumentar produção e desenvolver ainda mais seu negócio. Nós já mostramos pro mundo nossa força, mas quando o 5G chegar para todos, veremos um novo momento dessa revolução agrícola”, destacou Barbudo.
A internet de rápida velocidade em propriedades mato-grossenses será, de fato, um novo capítulo da história do agronegócio no país. É cada vez mais comum, por exemplo, a utilização de drones para monitoramento da colheita e alguns veículos já têm possibilidades autônomas de locomoção. Tudo isso, com uma boa internet, muda o cenário.
“Estamos falando de um processo tecnológico que significará a elevação do desempenho do nosso agronegócio, uma melhor utilização da terra e dos recursos disponíveis, além da possibilidade de aumento da produtividade. É um novo momento que se apresentará muito em breve”, detalha Nelson Barbudo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos