Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

quarta-feira, 12 de maio de 2021

COMBATE AO CRIME: PL de Max Russi que garante segurança aos transportadores de cargas é aprovado em segunda votação

A proposta atende ao pedido do Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) e segue para a sanção governamental. O Projeto de Lei Complementar nº 11/2019, que atribui investigação de furto ou roubo a bancos, caixas eletrônicos, defensivos agrícolas e cargas transportadas em vias terrestres, fluviais ou aéreas à Divisão de Investigações Especiais da Polícia Civil, foi aprovado no Parlamento, em segunda votação, nesta quarta-feira (12). A proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), atende ao pedido Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), e segue para a sanção governamental.
Max Russi disse que fará uma conversa, junto ao Governo do Estado, para reforçar a importância de sancionar a nova medida. “Acredito na sensibilidade do Governo do Estado, para que esse projeto seja sancionado e assim possa dar efetividade nas investigações de roubos de cargas”, avalia.
Quem está otimista é o presidente Sindmat, Eleus Vieira de Amorim. Ele acredita que a aprovação da Lei trará mais tranquilidade e segurança aos motoristas. “A aprovação dessa Lei é a aprovação do salvamento de vidas. É o transportador que leva o medicamento, o alimento em época de pandemia e nunca parou. No entanto, a bandidagem continua roubando. Roubo de carga é crime organizado e precisa ser combatido”, defende.
Em 2019, o deputado Max Russi sugeriu a criação de políticas integradas de segurança pública nas rodovias federais e estaduais de Mato Grosso, em cooperação entre as forças policiais do Estado e da União, no combate ao roubo de cargas e caminhões.
Na época, a Indicação nº 1372/2019, apresentada a Casa de Leis pelo parlamentar, foi encaminhada a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Rodoviária Federal. A intenção de Max é reforçar o combate a esse tipo de delito, assim como desarticular o “modus operandi” dos criminosos, por meio da instrumentalização de operações entre as policiais, tendo como base o compartilhamento de dados e a cooperação mútua.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos