PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Dr. Leonardo apresenta PEC para garantir aposentadoria especial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

O Deputado Federal Dr. Leonardo (Solidariedade), protocolou na terça-feira (25) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2021, que Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), com aposentadoria especial e exclusiva.
A proposição parlamentar também fixa responsabilidade ao gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais. A PEC deve beneficiar cerca de 300 mil profissionais em todo Brasil, sendo aproximadamente 10 mil em Mato Grosso.
"É um primeiro passo de uma grande conquista. É uma luta imensa desses profissionais para serem reconhecidos, valorizados. Nossa luta juntos não é de hoje. Vamos firmes, meus companheiros agentes comunitários de saúde e agentes de combate às Endemias", disse Dr. Leonardo.
O ato de protocolo contou com a presença do deputado federal Odorico Monteiro (CE), que assim como Dr. Leonardo, também é médico e luta pela causa dos ACS e ACE, e por isso assinou como um dos co-autores da PEC.
“A nossa PEC só tem uma intenção, que é garantir os direitos e as conquistas dessa categoria. Uma coisa fundamental é que essa PEC cria o Sistema de Proteção Social e Valorização dos ACS e ACe e lá na frente vamos trabalhar a desprecarização da categoria”, afirmou Odorico.
Todo evento foi acompanhado também pelos representantes do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE (FNARAS), Ronaldo Moreira, Elan Alves e Paula Cristina.
Confira: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2284555
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos