Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Dr. Leonardo apresenta PEC para garantir aposentadoria especial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

O Deputado Federal Dr. Leonardo (Solidariedade), protocolou na terça-feira (25) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2021, que Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), com aposentadoria especial e exclusiva.
A proposição parlamentar também fixa responsabilidade ao gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais. A PEC deve beneficiar cerca de 300 mil profissionais em todo Brasil, sendo aproximadamente 10 mil em Mato Grosso.
"É um primeiro passo de uma grande conquista. É uma luta imensa desses profissionais para serem reconhecidos, valorizados. Nossa luta juntos não é de hoje. Vamos firmes, meus companheiros agentes comunitários de saúde e agentes de combate às Endemias", disse Dr. Leonardo.
O ato de protocolo contou com a presença do deputado federal Odorico Monteiro (CE), que assim como Dr. Leonardo, também é médico e luta pela causa dos ACS e ACE, e por isso assinou como um dos co-autores da PEC.
“A nossa PEC só tem uma intenção, que é garantir os direitos e as conquistas dessa categoria. Uma coisa fundamental é que essa PEC cria o Sistema de Proteção Social e Valorização dos ACS e ACe e lá na frente vamos trabalhar a desprecarização da categoria”, afirmou Odorico.
Todo evento foi acompanhado também pelos representantes do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE (FNARAS), Ronaldo Moreira, Elan Alves e Paula Cristina.
Confira: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2284555
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos