Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 10 de maio de 2021

EDUCAÇÃO: Deputado Claudinei verifica a retomada de obras da Escola Técnica de Juara

Representantes da Secitec posicionaram que já foi feita vistoria técnica e o processo licitatório está previsto para junho deste ano.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) teve um encontro com representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Secitec), na última quinta-feira (6), para constatar informações sobre o processo construtivo da Escola Técnica Estadual de Juara, cujas obras estavam paralisadas. Estiveram presentes os vereadores do município, Wellington Martins (PSL), Sandy de Paula (PSL) e Marta Dalpiaz (Republicanos).
O parlamentar havia encaminhado um requerimento de n.º 457/2020 para compreender o motivo das obras terem sido interrompidas, já que havia uma ordem de serviço emitida, em 2016, com a previsão de conclusão das obras no ano seguinte. “A população fica sem entender o motivo da paralisação das obras, ainda mais que se cria uma expectativa grande sobre a instituição que vai atender a população com cursos profissionalizantes”, diz Claudinei.
Tramitação
De acordo com a superintendente de Administração Sistêmica da Secitec, Marilza Aparecida Pelegrini, a empresa contratada não deu continuidade na prestação do serviço, sendo que já está em fase final a rescisão contratual e de forma amigável. Ela adianta que já foi feita a vistoria técnica no local que permitirá dar início ao processo licitatório, com previsão para o mês de junho deste ano, para a contratação de uma nova empresa que vai fazer a retomada das obras da Escola Técnica de Juara.
“Não estávamos antes, conseguindo avançar por causa da pandemia da Covid-19, e não teve como fazermos a visita técnica. O governo do Estado também nos cobrando, pois a intenção é concluir essa obra paralisada. A previsão é para o mês de junho para soltarmos a licitação, com todo cuidado para não ter nenhum tipo de problema”, explica Pelegrini.
Ela frisa que, atualmente, estão em fase de construção cinco escolas técnicas e que, ao serem finalizadas, o próximo passo será buscar firmar parcerias para contribuir com os custeios, contratação de servidores, entre outros aspectos importantes para o funcionamento das unidades. “A equipe está bastante empenhada. Temos que estar motivados para acontecer. Às vezes ficamos limitados”, posiciona Marilza.
Segundo a vereadora Marta, a população cobra a retomada das obras paralisadas desde o período da campanha eleitoral. “Essa obra começou, parou, retomou e parou de novo. É uma obra antiga. O primeiro a ser cobrado pela população é o vereador. O prefeito atual retomou muitas obras paradas. A estrutura da escola técnica vai ser enorme e grandiosa e é o que falta na nossa cidade. Toda a vez a população passa na frente e cobra”, salienta a parlamentar municipal.
Na reunião, também esteve presente o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Djalma Silvestre, e a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação, Lectícia Figueiredo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos