Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Emanuel Pinheiro Neto comemora avanço do plebiscito do VLT em Cuiabá

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) parabenizou a Câmara de Vereadores de Cuiabá pela aprovação da proposta que convoca um plebiscito sobre a implantação do VLT ou BRT na capital. Aprovado em regime de urgência, o projeto permite que a população decida sobre a escolha do modal, que foi anunciada pelo governo abruptamente no início do ano.
Emanuel foi ao plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e destacou a importância de envolver a sociedade no debate. “Numa democracia moderna, nenhum governo pode tomar ou se valer de decisões autoritárias, unilaterais e que ponham o povo à margem das discussões sobre políticas públicas tão importantes, como a de um modal de transporte que vai garantir a qualidade na mobilidade urbana da capital”, disse.
O parlamentar criticou a demora do governo e a forma como a mudança do modal foi anunciada, considerando a complexidade da obra e todo o recurso já investido para a entrega do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que na nova decisão, passaria a ser Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
No dia 21 de maio, o poder judiciário negou o pedido do governo que pedia o bloqueio de cerca de R$900 milhões em bens adquiridos, por parte das empresas responsáveis pelos 54 veículos, trilhos e estruturas paradas da obra.
“Eu mesmo estive em reuniões com os órgãos competentes que me garantiram que essa mudança era descabida, assim como a ideia de vender os trilhos e vagões já adquiridos. Ou seja, sempre houve informação contraditória com o governo anunciando obras e ações que nunca entregou”, completou Emanuel Pinheiro Neto.
O plebiscito foi sugerido pelo parlamentar em audiência pública em fevereiro deste ano, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mas somente agora a proposta ganhou força com a aprovações dos vereadores na capital cuiabana.
“Parabenizo aos vereadores porque eles entenderam que o plebiscito não é uma oposição ao governo. Na verdade é um alinhamento com a democracia, ouvindo quem realmente vai utilizar o transporte público e vai dizer o que é melhor para a sua vida”, concluiu.
Confira o discurso de Emanuel Pinheiro Neto na íntegra:
https://youtu.be/tI0jmcKXRlU
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos