Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

terça-feira, 11 de maio de 2021

#PEGALIÇÃO: Projeto incentiva a participação de estudantes da rede pública municipal de ensino nas atividades pedagógicas remotas

O
#pegalição também orienta pais e responsáveis, no acompanhamento das atividades de rotina via plataformas online. A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Educação está lançando um novo projeto. O #pegalição é uma série de vídeos criados para incentivar a participação das crianças, estudantes da rede pública municipal de Ensino, nas atividades pedagógicas remotas e o acompanhamento dos pais e responsáveis. Por meio dos conhecidos personagens Nico e Lau, o #pegalição traz dicas de organização da rotina de estudo, de organização do ambiente e orientações para que os estudantes possam alcançar o melhor resultado possível nesse momento de aulas não presenciais nas unidades da rede pública municipal de Ensino.
“Desde o início da pandemia, em março do ano passado, quando as atividades presenciais nas unidades da rede pública municipal foram suspensas, os profissionais da Educação têm se mobilizado para que o processo de ensino e a aprendizagem não pare em Cuiabá. Utilizando diferentes plataformas, grupos de whatsapp, canal de TV aberta, o @portaldaescolacuiabana e outros instrumentos foram implementados para que pudéssemos dar continuidade à aprendizagem. O projeto #pegalição é mais uma ação da gestão Emanuel Pinheiro, humanizada e voltada para as nossas crianças, nosso futuro, e suas famílias”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Os vídeos foram criados para abordar temas sobre o que os pais têm dúvidas e trazer informações para que possam acompanhar os filhos no cumprimento diário da rotina de estudos. Ao mesmo tempo, com humor e leveza, passar informações importantes sobre os cuidados em relação às medidas de biossegurança e incentivar os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, sobre a importância de acompanhar as atividades propostas no formato educação a distância (físico ou virtual).
“Nossa meta é alcançar 100% dos mais de 54 mil alunos matriculados na rede pública municipal de Ensino. Nesse sentido, a gestão Emanuel Pinheiro não mede esforços promovendo a formação dos profissionais da Educação, nos Webnários Temáticos, na entrega dos kits pedagógicos e de material escolar e orientando os pais e responsáveis. Todos voltados para um só objetivo que é o de atender nossos estudantes, nesse novo contexto, buscando os melhores resultados possíveis do processo ensino e aprendizagem”, salientou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.
De acordo com o último levantamento realizado na primeira quinzena de abril pela Coordenadoria Técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Cuiabá, na Educação Infantil, de 0 a 3 anos e 11 meses, e de 4 e 5 anos de idade, o percentual de alunos atendidos é de 91% (nas duas faixas etárias); no Ensino Fundamental esse percentual é de 89% dos estudantes e na Educação de Jovens e Adultos, de 76%.
A coordenadora Técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos falou sobre a complexidade do momento, que exige intervenções e adaptações constantes da sociedade como um todo. A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, em consonância com a Escola Cuiabana e com o Programa @Portal da Escola Cuiabana, desde 2020, enfrenta o desafio de efetivar a continuidade das aulas durante a pandemia, de acompanhar e monitorar a participação dos estudantes nas aulas, buscando estratégias para que “ninguém fique para trás”. "Nesse contexto, com o objetivo de ampliar a participação efetiva dos estudantes nas atividades escolares desenvolvidas em EaD, o Projeto #pegalição, visa a mobilização de toda a comunidade escolar, profissionais da educação, estudantes, pais/responsáveis sobre a importância de participar das aulas, criar uma rotina de estudo em casa, construir autonomia dos estudantes e incentivar os pais no acompanhamento do processo de aprendizagem de seus filhos", destacou.
Confira o primeiro vídeo do Projeto #pegalição. Os vídeos estarão disponíveis nos grupos de whatsapp e plataformas digitais.
https://youtu.be/dI6HyIY8GQw
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos