PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

ROSÁRIO OESTE: Exploração De Minério No Morro Grande Provoca Revolta Na População

Uma imagem feita por drone pelo fotógrafo, Mario Friedlander, na semana passada, revela a morte lenta do Morro Grande, no município de Rosário Oeste. A foto choca a todos, que avaliam o empreendimento de uma das empresas mineradoras, que certamente, recebeu licenciamento ambiental, para explorar brita e calcário, ao redor e em todo o Morro. No facebook e Instagram @mariofriedlander do fotógrafo, os comentários são de comoção, revolta e repúdio à liberação para a exploração de recursos naturais agredindo a natureza.
“Uma pena mesmo”, lamentou Nunes Rodrigues da Silva. “O dinheiro é que vai mandar mais e sempre….”, afirmou Ademar Poppi. “Que bicho daninho, destruidor da natureza. Como que a sema deu permissão pra isso??? questionou Annamélia Marimom. “Cobiça, cobiça e mais cobiça….maldita cobiça”, disse Luiz Fernando Eriq Lima. “A boiada passa e a desgraça fica. Herança maldita desses tempos sombrios”, Marta regina Torezam, entre outros comentários.
A foto postada no facebook do fotógrafo denuncia os impactos negativos, que a exploração dos recursos minerais, causam na natureza e na vida da população. “As pessoas precisam ter a clara dimensão de onde vem os insumos para as lavouras e como isso gera impacto na natureza”, avalia Mario.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos