PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 2 de maio de 2021

Secretário firma parceria com o deputado Emanuelzinho para fortalecimento do turismo da capital


A revitalização da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, Distrito da Guia, Coxipó do Ouro e Sucuri estão previstas.
“Trabalhamos para alcançar um referencial turístico dentro da cidade, empregando tecnologias que possibilitem, alcançar, a curto e médio prazo, a geração de emprego”. A ponderação é do secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, que se reuniu durante a semana com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto.
Alves informou que a parceria com o parlamentar foi confirmada com o compromisso de contribuição ao município por meio de emendas para efetivação dos projetos previstos no Plano de Governo Emanuel Pinheiro.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido nessa reunião. Essa importante parceria proporciona meios facilitadores para efetivação das nossas metas pré-estabelecidas quando recebi o convite do nosso prefeito Emanuel Pinheiro para assumir a pasta do Turismo municipal.
Ele cita, como exemplos, a revitalização da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, Distrito da Guia, Coxipó do Ouro e Sucuri. Esses locais estão dentre as principais atrações turísticas da Baixada Cuiabana.
“Temos que executar ações de incentivo. Cuiabá deve ser referência no Turismo de Mato Grosso”, assegurou o secretário.
A pasta do Turismo pauta-se no eixo 2 do Plano de Governo da gestão Emanuel Pinheiro, que trata do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e de Geração de Emprego. “O nosso maior desafio é implementar roteiros turísticos, com a realização de city tours pelos principais pontos turísticos e gastronômicos. Com essa dinâmica será tanto para o poder público como para os empresários, pois será incentivo para que os turistas escolham Cuiabá para visitação”.
PLANO DE AÇÃO- A Pasta também trabalha com a revitalização dos pontos históricos e turísticos existentes na capital, como Museu do Rio, Morro da caixa D’Água Velha, Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT’s), dentre outros, com foco na preparação desses locais para receber feiras e eventos, fomentando a geração de emprego e renda.
A ordem do prefeito Emanuel Pinheiro é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da capital, bem como o trade turístico. Vamos trabalhar imbuídos no diálogo com os empresários e com a Câmara Municipal, unindo minha experiência de 17 anos como servidor estadual, bem como na rede privada.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos