Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Servidores do Detran-MT pedem que governo vacine a categoria imediatamente

Os servidores do Detran-MT cobram do governo que vacine imediatamente toda a categoria. A vacinação prioritária dos servidores do Detran-MT está prevista no PNI por ser categoria da segurança pública. Em reunião realizada no dia 5 de abril em que estavam presentes o Governador do Estado, o Secretário de Estado de Saúde, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputados da Comissão de Segurança pública e representantes das categorias da Segurança Pública Estadual foi acordado que todos seriam vacinados pelo critério da faixa etária.
“É um direito dos servidores do Detran-MT já que fazemos parte do grupo prioritário por sermos da segurança. Os servidores integrantes das outras categorias da segurança pública sem qualquer distinção já estão sendo vacinados, e nossa categoria está de fora. Apenas cerca de 30 servidores foram vacinados e fomos obrigados a voltar atender presencialmente conforme determinação do governo. Queremos que o governo cumpra o que foi acordado. As pessoas estão achando que como estamos no grupo prioritário da segurança que já fomos vacinados e por isso podia reabrir, mas é uma grande inverdade.”, explica Lucas Póvoas, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT.
Lucas ainda esclarece que em momento nenhum o Detran-MT ficou 100% fechado. Os serviços continuaram sendo feitos pelos servidores além dos serviços online. “Ao contrário do que foi dito que o Detran-MT não ficou fechado por 1 ano, o órgão continuou trabalhando e as portas só foram realmente fechadas apenas nos momentos que tudo parou por causa da pandemia. No resto do tempo, os servidores trabalharam normalmente e muitas vezes sem que as medidas de biossegurança fossem cumpridas em muitas Ciretrans e na própria sede e Cuiabá e na Arena também. Perdemos 05 colegas e familiares, Isso tem que parar”, afirma Lucas.
Segundo o Sinetran-MT os servidores reivindicam que o governo passe a lista integral com toda a categoria para a SESP e SES encaminhem para as prefeituras agendarem a vacinação dos servidores do Detran-MT de forma imediata. ”É nosso direto”, reafirma Lucas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos