Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Servidores do Detran-MT pedem que governo vacine a categoria imediatamente

Os servidores do Detran-MT cobram do governo que vacine imediatamente toda a categoria. A vacinação prioritária dos servidores do Detran-MT está prevista no PNI por ser categoria da segurança pública. Em reunião realizada no dia 5 de abril em que estavam presentes o Governador do Estado, o Secretário de Estado de Saúde, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputados da Comissão de Segurança pública e representantes das categorias da Segurança Pública Estadual foi acordado que todos seriam vacinados pelo critério da faixa etária.
“É um direito dos servidores do Detran-MT já que fazemos parte do grupo prioritário por sermos da segurança. Os servidores integrantes das outras categorias da segurança pública sem qualquer distinção já estão sendo vacinados, e nossa categoria está de fora. Apenas cerca de 30 servidores foram vacinados e fomos obrigados a voltar atender presencialmente conforme determinação do governo. Queremos que o governo cumpra o que foi acordado. As pessoas estão achando que como estamos no grupo prioritário da segurança que já fomos vacinados e por isso podia reabrir, mas é uma grande inverdade.”, explica Lucas Póvoas, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT.
Lucas ainda esclarece que em momento nenhum o Detran-MT ficou 100% fechado. Os serviços continuaram sendo feitos pelos servidores além dos serviços online. “Ao contrário do que foi dito que o Detran-MT não ficou fechado por 1 ano, o órgão continuou trabalhando e as portas só foram realmente fechadas apenas nos momentos que tudo parou por causa da pandemia. No resto do tempo, os servidores trabalharam normalmente e muitas vezes sem que as medidas de biossegurança fossem cumpridas em muitas Ciretrans e na própria sede e Cuiabá e na Arena também. Perdemos 05 colegas e familiares, Isso tem que parar”, afirma Lucas.
Segundo o Sinetran-MT os servidores reivindicam que o governo passe a lista integral com toda a categoria para a SESP e SES encaminhem para as prefeituras agendarem a vacinação dos servidores do Detran-MT de forma imediata. ”É nosso direto”, reafirma Lucas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos