Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Stopa comemora resultado apresentado pelo viaduto Murilo Domingos: “Nossa conquista é ver a população satisfeita”

A estrutura de mobilidade urbana foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na segunda-feira (10).
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, declarou estar contente com as primeiras avaliações que tem recebido do viaduto Murilo Domingos. Entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na segunda-feira (10), a nova estrutura de mobilidade urbana já está em pleno funcionamento, garantindo maior fluidez no trânsito da Avenida Manoel José de Arruda, popularmente chamada de Avenida Beira Rio.
Desde que foi feita a liberação total para o fluxo de veículos no local, a Prefeitura de Cuiabá tem feito o monitoramento da movimentação e constatado que a estrutura tem cumprido a rigor com seu papel. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na terça-feira (11), por exemplo, não foi observado qualquer travamento no trânsito durante os horários de pico da manhã e do fim do dia.
“Tenho recebido ligações e mensagens com elogios à obra. Nas ruas, as pessoas também me param para demonstrar a aprovação com o trabalho feito. É importante sempre termos esse retorno, essa avaliação daqueles que vão realmente usufruir da obra. Nossa maior conquista é sempre ver a população satisfeita. É para isso que fomos eleitos e vamos continuar trabalhando”, disse Stopa.
Os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontaram que o crescente fluxo de veículo na região vinha resultando em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico. Com a inauguração da estrutura, a capacidade de atendimento foi duplicada, beneficiando de forma direta mais de 9 mil pessoas nos horários de pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.
“Existia um gargalo na rotatória da Beira Rio com o acesso à Ponte Sérgio Motta. Mas, essa é uma obra que veio para mudar essa realidade, uma obra que melhora a vida de milhares de cuiabanos e várzea-grandenses. A trafegabilidade está excelente, a iluminação e a sinalização também estão aprovadas. Então, estamos felizes com o resultado alcançado”, pontuou o vice-prefeito.
ESTRUTURA
O viaduto possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles. A obra recebeu um investimento aproximado de R$ 18 milhões.
A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos