Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 15 de maio de 2021

STOPA: Vice-prefeito articula ação de melhoria na rede de coleta de esgoto do Mercado do Porto

A intervenção deve evitar que os permissionários arquem com um custo estimado de R$ 50 mil.
Por meio de uma articulação feita pelo vice-prefeito e Secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, os permissionários do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, popularmente conhecido como Mercado do Porto, devem ser beneficiados com um trabalho de melhoria no saneamento básico do espaço. Nesta sexta-feira (14), a concessionária Águas Cuiabá apresentou um projeto para melhoria na rede de esgoto do local.
Segundo explicado ao vice-prefeito e também ao secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, a atuação da empresa deve evitar que os trabalhadores arquem com um custo estimado de R$ 50 mil. A intervenção resultará na extensão da rede de cobertura e construção de unidades de proteção, que evitam a passagem de resíduos para tubulação.
“Com essa parceria, feita a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, esses trabalhadores estão ficando livres de todo esse custo. É valor que para um trabalhador é muito alto, mesmo que dividido para um conjunto de pessoas. Essa é uma maneira que também encontramos de ajudar e valorizar esses trabalhadores, principalmente diante do difícil momento que estamos vivendo por conta da pandemia”, comentou Stopa.
De acordo com a concessionária, cerca de 80 metros da rede de coleta de esgoto já estão prontos. Dessa forma, além de completar a tubulação, a empresa pretende construir caixas de passagem, com gradeamento, evitando que as estruturas entupam com demasiada frequência. Ainda não foi definida uma data para inícios dos trabalhos, mas a previsão é de que a atuação no local dure aproximadamente 30 dias.
“O projeto técnico já está pronto e agora vamos marcar uma reunião com os feirantes para apresentar esse grande benefício. Aos permissionários, ficará apenas a obrigação de garantir a constante limpeza da estrutura, como ocorre em uma residência comum. O tratamento de esgoto é um processo irreversível e necessário. Qualquer cidade moderna e desenvolvida deve ter um olhar especial para o saneamento básico”, explicou o secretário Francisco Vuolo.
O diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, destacou que, além da parte de obra, a concessionária também está disposta a fornecer todo suporte técnico necessário, visando facilitar o entendimento de todo funcionamento da estrutura de coleta de esgoto. William enfatizou ainda que essa é mais uma ação que irá impactar de forma positiva na qualidade de vida dos cuiabanos.
“Temos uma equipe de ambientalista que pode ajudar com o trabalho de orientação, mostrando vídeos, entregando manuais. Podemos levar material hidráulico, para mostrar como é feita a conexão. Vamos mostrar a importância dessa ação para o Mercado e para a cidade. Na medida em que vamos evoluindo com a construção do sistema de esgoto, é extremamente visível como os córregos vão ficando limpos”, disse o diretor-geral.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos