Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Trabalhadores do Aterro Sanitário recebem cobertores da campanha “Aquece Cuiabá”

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Cuiabá, mantém um serviço de abordagem e acompanhamento dos trabalhadores do Aterro Sanitário, na capital. A entrega de refeições e cobertores da campanha Aquece Cuiabá, idealizada pela primeira-dama do município, Márcia Pinheiro, são ações executadas pelas equipes. Com a pandemia causada pelo coronavírus, as ações foram ampliadas para atendimento a população em situação de vulnerabilidade social nesse momento da maior crise sanitária.
Dados da Secretaria apontam que anteriormente a pandemia, a média diária de distribuição era de 150, mas o quantitativo foi ampliado a 250 refeições, conforme apontamento repassado pela coordenação do local. “Fazemos esse trabalho de amor ao próximo com muito prazer. Sabemos que cabe ao poder público atender essas pessoas carentes e a gestão Emanuel Pinheiro possui todo esse cuidado, esse carinho", explica Márcia.
Além do Aterro, diariamente a equipe percorre os principais pontos de concentração da população em situação de rua e de extrema vulberabilidade, como Beco do Candeeiro, Praça do Porto, Rodoviária e Centro para entrega de 450 refeições/dia.
“Quando muda o clima, a população já sabe que a Prefeitura realiza a entrega desses cobertores da campanha Aquece Cuiabá. É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho do nosso prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, acrescentou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
AQUECE CUIABÁ- A forma de doação segue como as edições anteriores sendo possível ser feita online, via o site da campanha (www.aquececuiaba.com.br), ao preço de R$ 12,99 por cobertor já com frete e impostos inclusos. A opção via internet foi promovida, ainda em 2017, em razão do comércio local não oferecer estoque suficiente para atender a demanda, além de oferecer alternativa de menor custo aos doadores.
No total, as doações também poderão ser feitas em três pontos da cidade. No Supermercado BigLar (Miguel Sutil) e Jardim das Américas e um ponto de coleta no Palácio Alencastro.
Para mais informações acesse: www.aquececuiaba.com.br.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos