Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 15 de maio de 2021

Várzea Grande, tu és o meu chão!

Nas lembranças de minha infância e adolescência, guardo com muito carinho as brincadeiras na rua da minha casa com meus amigos, vizinhos e familiares. Logo ali, no bairro Jardim Paula I, quadras atrás da Igreja São Sebastião, e em frente ao “Abrigo dos Idosos”, o qual chamávamos de “Lar dona Bebe”. Jogar bola, soltar pipa e brincar de bolita era algo “sagrado”. Acompanhar as partidas e torcer pelo Operário Várzea-Grandense era como um aprendizado diário para um menino apaixonado por futebol. E como diz um conhecido ditado: “eh tempo bom, que não volta mais”. Uma expressão com profunda verdade, não é mesmo?O tempo passou, a vida seguiu e, aos 18 anos, consegui aprovação na Universidade Pública Federal tendo o privilégio de me mudar para a cidade de Dourados, no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, para iniciar o tão sonhado curso de Medicina. A distância de casa e da família foi um enorme desafio, mas fui forte como a gente da minha terra e aproveitei ao máximo a graduação, na qual tive a oportunidade, no último ano da faculdade, de realizar um intercâmbio fora do país, na cidade de Nancy na França. Em dezembro de 2010 me formei médico, sendo, logo em seguida, convocado para o serviço obrigatório do Exército Brasileiro na cidade de Amambai (MS) durante o ano de 2011.
Aos 25 anos, já aprovado no concurso para residência médica em oftalmologia, se inicia uma nova jornada em minha vida e, dessa vez, um pouco mais longe, na cidade de São Paulo-SP. O Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE), uma das mais respeitadas instituições de ensino do país, foi a minha nova casa por cerca de 7 anos. Nessa instituição, conclui a residência médica em oftalmologia (2012-2014); o Fellowship em retina clínica e retina cirúrgica (2015-2017) e o Mestrado em Ciências da Saúde (2015-2017). Nesses quase 15 anos “fora de casa”, meu crescimento pessoal e profissional foi incalculável, mas o meu coração e a possibilidade de melhores oportunidades me fizeram voltar para casa. Eis que em fevereiro de 2017, de volta à Várzea Grande, decidi investir e exercer a medicina de mais alto nível, dedicando a vida na mais nobre missão da minha existência: o combate à cegueira. E desta vez, o bairro Cristo Rei foi quem me recebeu e me abraça diariamente com sua gente hospitaleira e trabalhadora.
Como parte da sociedade vejo que ainda temos muito o que avançar, os desafios são enormes, diários e em todos os seguimentos, tais como: saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana e infraestrutura. Por vezes, falta dignidade, falta respeito e falta, sobretudo, políticas efetivas de interesse comum e de resolutividade dos diferentes agravos à saúde. Diante deste cenário, é obvio o senso de urgência em superar as expectativas a todo o momento. Corrupção, individualismo, ineficiência, ineficácia, desrespeito, indisciplina, desorganização, complacência, burocracia, complexidade, superficialidade, lentidão e descaso, são adjetivos que determinam grande sofrimento, enfraquecendo a sociedade, e, por isso, devem ser banidos com urgência.
A busca contínua pela excelência visando superar as expectativas, para entregar resultados acima da média, seguramente, é o melhor caminho para nos manter firmes e com os pés no chão. Sou um otimista nato e, portanto, acredito que tudo isso é possível. Nosso povo várzea-grandense merece!
Obrigado Várzea Grande por tudo que proporciona a mim e aos meus.
Parabéns pelos seus 154 anos de história!
Renan Ferreira é médico oftalmologista, especialista em Retina e Vítreo (CRM MT 9034).
@oftalmologistamt / Verbelo Oftalmologia: Rua Alves de Oliveiras, 1875 – Cristo Rei – Várzea Grande-MT; Telefones: (65) 99207-3884/ (65)2137-0880 Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos