Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Você é o que diz? - Por Denia Consultoria

“O que você é, fala tão alto, que não consigo escutar o que você diz.”-Ralph Waldo Emerson.
Já notaram o quanto as crianças são colocadas como referência acerca do comportamento adequado a ser seguido? Elas são sinceras, espontâneas, obedientes, sabem diferenciar o certo do errado. Até que o adulto, aos poucos vai corrompendo a sua essência infantil, com influências do tipo: “ Não pode mentir, mas se fulana ligar, não diga que a mamãe está em casa”; “Fale que gostou do presente, mesmo se não tiver gostado, só para agradar quem lhe deu”; “Como não pode levar lanche de casa para o cinema, vamos escondê-lo na bolsa, pois assim ninguém irá perceber”....
E então, através de uma “avalanche” de novos conceitos, aquela criança vai aprendendo, que o adulto nem sempre fala o que sente, nem sempre é o que diz ser.
A questão é que essa regra, internalizada naturalmente por nós, está alicerçada em máscaras: Com a mesma facilidade que a colocamos no rosto, também a retiramos, e por isso, sustentá-la em longo prazo, não passa meramente de uma utopia.
A vivência oriunda da prática, as atitudes, o comportamento, a experiência sempre falarão mais alto que a sua voz.
Palavras ditas “da boca para fora”, também serão ouvidas com o mesmo comprometimento em que foram profanadas.
“Ninguém engana ninguém”, o que ocorre é que recorremos a uma “falsa cordialidade” para lidar com as pessoas ao nosso redor, da mesma maneira que fazem com a gente.
A língua finge o exercício da atitude, mas o exemplo a desmascara numa fração de segundos.
Por isso, nós da Denia Consultoria acreditamos que o belo é decorrente da fusão entre aparência e essência, que saber fazer é diferente de ser especialista, e que não há nada que se possa comparar ao valor da vivência real, pois ela é a única que nos permite sentir o toque, o aroma, o sabor...
Sendo assim, sugerimos, que o quanto antes, você pare onde está, e pergunte a si mesmo, “Onde está a minha criança interior?”, depois de encontrá-la, peça desculpas pelas mentiras que lhe contou ao longo da vida. A seguir, pergunte a ela: “O que você quer ser quando crescer?”.
Feito os passos acima, posicione-se: Enfrente os seus medos, diga adeus a sua zona de conforto, e vá em busca de uma vida autêntica, na qual aquilo que você diz, esteja alinhado com o que você realmente é.
E não se esqueça deste detalhe importante: Quando as dúvidas surgirem neste novo recomeço, não hesite em procurar as respostas na voz da criança que mora em você, pois é ali que reside a sua verdade.
Comece por dentro!
Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos