PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 26 de junho de 2021

Comissão debate maus tratos de idosos em instituições clandestinas

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados vai debater, na próxima quinta-feira (1), os maus tratos e a violência em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) clandestinas.
A audiência será no plenário 12, às 14 horas, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia. Entre os convidados para o debate estão o delegado chefe da Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim (ES), Djalma Pereira Lemos; e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do município, Adriana Peçanha Lopes Barbosa. Veja a lista completa dos participantes.
A deputada Norma Ayub (DEM-ES), autora do requerimento para realização da audiência, cita que após denúncia da morte de quatro idosos, a Polícia Civil, com supervisão do Ministério Público Estadual, interditou no dia 17 de junho o asilo Centro de Acolhimento Mãos Estendidas, que funcionava de forma clandestina em Itaipava, município de Itapemirim, no Espírito Santo.
"Esta audiência é para caracterizar o risco que é permitir que instituições clandestinas de apoio ao atendimento aos idosos sejam instaladas, por isso gostaria de trazer para discussão nesta Comissão o ocorrido em um abrigo clandestino no meu estado", disse a deputada.
Da Redação/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos