PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 26 de junho de 2021

Deputado defende voto impresso e convoca população para manifestação neste domingo

Diante dos
questionamentos sobre a confiabilidade da urna eletrônica, o deputado federal José Medeiros (Podemos) defende o voto impresso auditável e convoca a população mato-grossense para participar de uma carreata, neste domingo (27), às 15 horas, em defesa da transparência do processo eleitoral brasileiro. Em Cuiabá, a concentração da carreata será na Praça das Bandeiras. Além do voto impresso, a manifestação também será de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Os movimentos de direita de todo o país voltam às ruas, neste domingo, para apoiar o projeto de lei de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que prevê a obrigatoriedade do voto impresso já para a eleição do próximo ano. Ao contrário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o projeto representa o desejo de milhares de brasileiros. Além disso, o ato de domingo também será para reforçar o nosso apoio ao presidente Bolsonaro", frisa o deputado, que é vice-líder do governo na Câmara Federal.
Para Medeiros, apenas o voto eletrônico não dá segurança jurídica necessária ao eleitor e fere os princípios de publicidade e transparência. "Todo sistema eletrônico no mundo já foi invadido, mas será que apenas a urna eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral não? Para apequenar o debate, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, vem tentando desqualificar o movimento em defesa do voto impresso auditável. No entanto, o voto impresso já é defendido por boa parte da população brasileira, que só deseja eleições mais seguras".
O parlamentar esclarece que o voto impresso não significa o fim da votação eletrônica. “O projeto propõe que uma cédula seja impressa logo após a votação na urna eletrônica, oportunizando que o eleitor possa conferir seu voto de forma mais transparente. Em seu projeto, a deputada Bia Kicis argumenta ainda que a materialização do voto eletrônico seria a solução para que as votações eletrônicas possam ser auditadas de forma independente”, comenta Medeiros. O parlamentar lembra ainda, que alguns movimentos de direita também pedem contagem pública total dos votos.
Agenda
Medeiros, que a convite do presidente Bolsonaro está acompanhando a agenda presidencial neste final semana, participará da carreata em Brasília junto com parlamentares e lideranças políticas que fazem parte da base de sustentação do governo Federal. "Nesta sexta-feira (25), estivemos em Sorocaba (SP) participando da inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0. O centro foi criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para estimular o desenvolvimento tecnológico por meio do projeto piloto em 5G que será replicado por indústrias de grande, médio e pequeno porte, universidades, escolas técnicas, entidades e organizações. Essas novas tecnologias serão aplicadas em várias áreas, inclusive no agronegócio que é a base da economia de Mato Grosso. Vamos discutir com o Ministério da Ciência e Tecnologia a possibilidade de instalar um centro de excelência em nosso estado", informa Medeiros.
Ainda nesta sexta, Medeiros acompanhou o presidente em visita às obras da Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e participou de um encontro com empresários da região Sul do país. Neste sábado, Medeiros acompanha Bolsonaro em um passeio de moto promovido por apoiadores do presidente. O passeio sairá de Chapecó e vai até a cidade vizinha de Xanxerê, onde Bolsonaro inaugura uma agência da Caixa Econômica Federal. "Enquanto o presidente trabalha, tem um bando de desocupados criticando o governo e atrapalhando o desenvolvimento do país", critica o deputado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos