Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 26 de junho de 2021

Deputado defende voto impresso e convoca população para manifestação neste domingo

Diante dos
questionamentos sobre a confiabilidade da urna eletrônica, o deputado federal José Medeiros (Podemos) defende o voto impresso auditável e convoca a população mato-grossense para participar de uma carreata, neste domingo (27), às 15 horas, em defesa da transparência do processo eleitoral brasileiro. Em Cuiabá, a concentração da carreata será na Praça das Bandeiras. Além do voto impresso, a manifestação também será de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Os movimentos de direita de todo o país voltam às ruas, neste domingo, para apoiar o projeto de lei de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que prevê a obrigatoriedade do voto impresso já para a eleição do próximo ano. Ao contrário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o projeto representa o desejo de milhares de brasileiros. Além disso, o ato de domingo também será para reforçar o nosso apoio ao presidente Bolsonaro", frisa o deputado, que é vice-líder do governo na Câmara Federal.
Para Medeiros, apenas o voto eletrônico não dá segurança jurídica necessária ao eleitor e fere os princípios de publicidade e transparência. "Todo sistema eletrônico no mundo já foi invadido, mas será que apenas a urna eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral não? Para apequenar o debate, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, vem tentando desqualificar o movimento em defesa do voto impresso auditável. No entanto, o voto impresso já é defendido por boa parte da população brasileira, que só deseja eleições mais seguras".
O parlamentar esclarece que o voto impresso não significa o fim da votação eletrônica. “O projeto propõe que uma cédula seja impressa logo após a votação na urna eletrônica, oportunizando que o eleitor possa conferir seu voto de forma mais transparente. Em seu projeto, a deputada Bia Kicis argumenta ainda que a materialização do voto eletrônico seria a solução para que as votações eletrônicas possam ser auditadas de forma independente”, comenta Medeiros. O parlamentar lembra ainda, que alguns movimentos de direita também pedem contagem pública total dos votos.
Agenda
Medeiros, que a convite do presidente Bolsonaro está acompanhando a agenda presidencial neste final semana, participará da carreata em Brasília junto com parlamentares e lideranças políticas que fazem parte da base de sustentação do governo Federal. "Nesta sexta-feira (25), estivemos em Sorocaba (SP) participando da inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0. O centro foi criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para estimular o desenvolvimento tecnológico por meio do projeto piloto em 5G que será replicado por indústrias de grande, médio e pequeno porte, universidades, escolas técnicas, entidades e organizações. Essas novas tecnologias serão aplicadas em várias áreas, inclusive no agronegócio que é a base da economia de Mato Grosso. Vamos discutir com o Ministério da Ciência e Tecnologia a possibilidade de instalar um centro de excelência em nosso estado", informa Medeiros.
Ainda nesta sexta, Medeiros acompanhou o presidente em visita às obras da Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e participou de um encontro com empresários da região Sul do país. Neste sábado, Medeiros acompanha Bolsonaro em um passeio de moto promovido por apoiadores do presidente. O passeio sairá de Chapecó e vai até a cidade vizinha de Xanxerê, onde Bolsonaro inaugura uma agência da Caixa Econômica Federal. "Enquanto o presidente trabalha, tem um bando de desocupados criticando o governo e atrapalhando o desenvolvimento do país", critica o deputado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário